Edit Template

Filipe Mendonça é o novo administrador da Portos dos Açores

Filipe Mendonça é o novo administrador da Portos dos Açores, ficando no Porto de Ponta Delgada, disse ao nosso jornal fonte não oficial.
Substitui a administradora Marie Sousa Lima, que tinha saído no final de Janeiro, e que é actualmente administradora da empresa proprietária do Hotel Hilton Double Tree em fase final de construção, junto do Hospital da CUF na Lagoa.
Filipe Mendonça é quadro da Portos dos Açores e tem sido responsável pelas obras que se têm realizado no Porto de Ponta Delgada.
São obras importantes para o mercado empresarial açoriano, segundo já tinha reivindicado a Câmara do Comércio, que diz ser “fundamental” suprir as deficiências do porto e “repor os equipamentos que são necessários”, para garantir uma infraestrutura portuária “eficiente” e “segura”, apontando que os contrangimentos acabam por se refletir em “custos acrescidos” para os operadores e consumidores e em atrasos na distribuição das mercadorias.
Na altura, o Presidente da Portos dos Açores reconheceu existirem “limitações” no funcionamento do porto, dizendo que “muitas delas têm a ver com equipamentos” já antigos e sujeitos a desgaste.
“Vão-se degradando no tempo e acabam por ter intervenções umas mais extensas outras menos”, explicou então Rui Terra, garantindo, no entanto, que o plano de investimentos plurianual, nos próximos anos, da Portos dos Açores prevê a aquisição de novos equipamentos.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores