Edit Template

Cristina Calisto recebe Associaçãode Pais e Encarregados de Educação da EBI da Lagoa

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, recebeu no edifício dos Paços do Concelho, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Integrada de Lagoa (APEEEBIL), com a presença do seu Presidente, Pedro Tavares, e de outros elementos dos órgãos sociais, com o objectivo de conhecer o seu plano de actividades para o ano de 2024.
Na ocasião, Cristina Calisto deu as boas-vindas aos novos elementos da direcção, desejando votos de sucesso naqueles que são os seus objectivos e referiu que a Câmara Municipal de Lagoa se encontra disponível para apoiar em tudo o que estiver ao seu alcance, principalmente em termos institucionais e logísticos. Reconheceu, ainda, a importância do papel desta associação na comunidade educativa que, para além das actividades e dinâmicas desenvolvidas, tem vindo a marcar presença em diversos órgãos e projectos, como a Assembleia de Escola, na Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva, no Conselho Eco-escolas, no Conselho Local de Educação, no Plano Escolar de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying, no Concurso de Empreendedorismo e na Federação de Associação de Pais dos Açores.
Pedro Tavares apresentou os vários projectos que a associação tem planeados para o ano de 2024, assim como as medidas concretas que têm como objectivo a valorização e aproximação dos pais e encarregados de educação e os demais actores no fenómeno educativo local, regional e até nacional. Aproveitou o dirigente para destacar a relação de proximidade e empatia com o Conselho Executivo da EBI Lagoa, que tem sido o mais forte aliado da associação da prossecução do objectivo fulcral do fortalecimento da comunidade educativa.
O plano de actividades apresentado pretende ser um reflexo da intenção da APEEEBIL, como parceiro activo na comunidade, sendo importante o apoio e confiança da autarquia lagoense para articular os meios e estratégias que considere adequados ao longo do ano.
Desta forma, a associação propõe-se a implementar actividades relacionadas com a promoção da leitura, a problemática do espectro do autismo, a capacitação da comunidade educativa, a promoção de hábitos de vida saudável, a temática do bullying e cyberbullying e a promoção de actividades extracurriculares como meio de ocupação dos tempos livres, temáticas resultantes dos eixos de acção aprovados em Assembleia Geral daquela entidade.

Edit Template
Notícias Recentes
Todos os caminhos vão dar a uma coroação nas 9 Ilhas
Capelania do HDES desdobra-se a visitar todos os doentes nas Unidades de Saúde de São Miguel
Santa Clara poderá conquistar hoje o campeonato da II Liga
Dia da Região comemorado amanhã na Horta
Aluno do Conservatório vence prémio em concurso nacional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores