Edit Template

Implementação do Projectode Cidadania Digital nas escolas do concelho do Nordeste

No decorrer do terceiro período, o concelho do Nordeste irá receber uma iniciativa pioneira no campo da educação digital. A Associação Desliga, em parceria com a Câmara Municipal do Nordeste e a escola Escola Básica e Secundária do Nordeste, estará a desenvolver um programa abrangente de sensibilização para os riscos e oportunidades da Internet.
O programa, direccionado aos alunos do 4.º, 5.º e 6.º anos de escolaridade, bem como aos seus pais e encarregados de educação, tem como objectivo principal promover a cidadania digital e a utilização responsável das tecnologias online.
As actividades incluirão palestras informativas e sessões de debate, abordando temas como segurança online, uso das redes sociais. Jogos, privacidade na Internet, cyberbullying, gestão de conteúdos digitais e desenvolvimento de competências críticas para uma navegação segura na web.
A implementação deste projecto visa capacitar os alunos e as suas famílias com ferramentas e conhecimentos essenciais para lidar com os desafios e oportunidades do mundo digital, contribuindo assim para uma comunidade escolar mais consciente e resiliente.
A Associação Desliga e a Câmara Municipal do Nordeste convidam toda a comunidade escolar a participar activamente neste programa, que se estenderá ao longo do terceiro período, com diversas actividades planeadas para promover uma cultura digital positiva e segura.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores