Edit Template

S. Miguel no Top 5 dos destinos de Páscoa para espanhóis, britânicos e alemães

A ilha de S. Miguel é um dos principais destinos para as férias de Páscoa dos espanhóis, franceses, alemães, britânicos e italianos.
Segundo o motor de busca internacional de voos e hotéis jetcost.pt, S. Miguel está em quinto lugar na escolhas daqueles turistas e em sexto entre os holandeses, que mostram preferência pelo Faial.
De acordo com aquele importante motor de busca, o período da Páscoa está a gerar reservas recordes, em que as procuras de voos aumentaram 13%, enquanto que as dos hotéis aumentaram 16% em relação à Páscoa de 2023.
“É, portanto, o ano com maior número de pesquisas da história”, revela.
Uma boa parte dos europeus que decidiram viajar durante a Páscoa de 2024 vão fazê-lo em Portugal “devido ao óptimo clima, a riqueza cultural, os costumes e as festas religiosas, além da requintada gastronomia, os bons hotéis e infraestruturas, tudo em conjunto contribui para que sejamos o terceiro país mais procurado na Jetcost para passar estas férias, depois da Espanha e da Itália”, acrescenta.
Os dados que analisam os resultados das procuras de voos durante a Páscoa de 2024 indicam que. uma grande maioria optou por Lisboa, que se converte na cidade mais procurada pelos viajantes britânicos, alemães, italianos e holandeses e a segunda pelos espanhóis e franceses.
Outro destino português que combina a atracção por uma grande cidade, com a sua riqueza cultural e reconhecida gastronomia de renome, é o Porto, que é a cidade mais procurada pelos viajantes espanhóis e franceses, a segunda pelos holandeses e italianos e a terceira pelos britânicos e alemães.
Outro destino de sol e praia muito procurado pelos europeus é Faro, que se tornou no segundo mais procurado pelos viajantes britânicos e alemães, no terceiro pelos holandeses e franceses e no quarto pelos espanhóis e italianos.
Quanto às ilhas, a da Madeira parece ser a preferida dos turistas europeus já que é terceira a ser escolhida pelos espanhóis e italianos e em quarto lugar pelos franceses, ingleses, alemães e holandeses.
A outra ilha do arquipélago, a do Porto Santo, ocupa o sexto lugar nas preferências dos turistas espanhóis, franceses alemães e italianos, e o sétimo na dos britânicos e o oitavo na dos holandeses.
Por outro lado, nas ilhas dos Açores, a ilha de São Miguel ocupa o quinto lugar em termos de preferência de espanhóis, franceses, ingleses, alemães e italianos e o sexto dos holandeses , seguida da Terceira, escolhida na sétima posição por espanhóis, franceses, italianos e holandeses e na nona pelos britânicos.
A ilha do Pico é a oitava mais procurada por britânicos e alemães, a nona pelos holandeses e a décima pelos franceses e italianos.
A ilha do Faial também está muito bem posicionada pois é o quinto destino mais procurado pelos holandeses, o sexto pelos ingleses, o oitavo pelos franceses e o nono pelos alemães e italianos.
Por outro lado, a ilha de Santa Maria é o sétimo destino favorito dos alemães.
Portugal não é apenas o destino preferido dos europeus para passar estas férias, também o é para os portugueses.
Oito destinos portugueses que estão entre as 25 mais procuradas para passar estes dias de descanso e lazer: Porto (1), Lisboa (3), São Miguel (4), Madeira (6), Faro (15), Terceira (14), Faro (18) e Porto Santo (25).
Além destas, as capitais e as grandes cidades dos principais países europeus são os destinos que ocupam as melhores posições da lista, Paris (2), Londres (5), Zurique (7), Barcelona (8), Gênova (9), Roma (10), Amesterdão (11), Luxemburgo (12), Madrid (13), Bruxelas (15), Milão (16), Lyon (17), Viena (21), Budapeste (22), Berlim (23) e Praga (24).
Os que se decidiram pelos destinos de longa distância optaram por São Paulo, que ocupa o 19º lugar e o Nova York, o 20º.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores