Edit Template

Bolieiro manda avançar com privatização da SATA

O Governo Regional dos Açores espera que o júri do concurso para a privatização da Azores Airlines apresente o “mais depressa possível” o seu relatório, depois de terem sido dadas orientações para que aquele processo seja retomado.
Em declarações aos jornalistas, o presidente do executivo açoriano disse que deu orientações ao secretário regional das Finanças, que tem a tutela financeira da empresa, e à secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, que tutela o negócio, para que se dêem indicações à SATA [holding] “para o fim da suspensão do processo de privatização e que o júri possa apresentar o respetivo relatório o mais depressa possível”.
José Manuel Bolieiro falava em Ponta Delgada, à margem da recepção ao Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, para a apresentação dos dados referentes ao défice orçamental e à dívida pública dos Açores em 2023.
Questionado sobre o facto de os resultados da SATA não integrarem o resultado líquido, Bolieiro referiu que vai “exigir, enquanto presidente do Governo, que o grupo possa cumprir os prazos que estão estabelecidos para que o executivo também cumpra com a Assembleia Legislativa Regional, até 31 de agosto, com a apresentação das contas consolidadas do setor público empresarial regional”.
O líder do executivo açoriano afirma que “felizmente, tem-se ao longo desses anos melhorado muito as contas e o desempenho das empresas do setor público empresarial”, não escondendo que “a situação da SATA é difícil face ao legado que existe” e isso “não se resolve com o estalar dos dedos”.

Edit Template
Notícias Recentes
50 anos do 25 de Abril assinalados em Ponta Delgada
Smartwings liga Praga a Ponta Delgada a partir de amanhã
Greve na Atlânticoline foi cancelada
Matuê e Xutos & Pontapés confirmados no último dia do MEO Monte Verde 2024
Detido indivíduo de homem fortemente indiciado da prática de crime de roubo em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores