Edit Template

Navio americano em Ponta Delgadavai a Gaza construir um cais

O navio (lancha de desembarque) da Marinha dos Estados Unidos, “Frank S. Benson (LSV-1)”, está atracado no Cais Nato do Porto de Ponta Delgada, numa escala a caminho do Médio Oriente.
O navio vem da Base Conjunta Langley-Eustis, no Estado da Virgínia.
É designada conjunta porque resulta da fusão de duas bases como adianta se explica.
A escala, devido ao mau tempo que se faz sentir no Atlântico Norte (desfavorável a este tipo de embarcação), serviu, igualmente, para reabastecimento e inspeção ao casco, feita por mergulhadores da empresa AZORESSUB, sedeada em Vila Franca do Campo, e com grande experiência neste tipo de atividade.
O anúncio da construção de um cais temporário em Gaza para a entrega de ajuda de emergência foi feito pelo próprio presidente Biden no discurso do Estado da União, a 7 de Março, e dois dias depois saíram dos Estados Unidos os primeiros navios para esta missão, um dos quais é o que está em Ponta Delgada.
Este navio, “Frank S. Benson (LSV-1)”, faz parte de um grupo de cinco embarcações da Marinha Americana que estão a caminho do Mediterrâneo Oriental.
Os navios transportam peças para construir um cais de ajuda humanitária em Gaza e, na sua viagem através do Atlântico, apanharam bastante mau tempo, que dificulta a navegação neste tipo de embarcação.
O General da USAV, Frank S. Benson (LSV-1), deixou a Base Conjunta Langley-Eustis (na Costa Leste dos Estrados Unidos) no dia 9 de Março e chegou a Ponta Delgada a 22 de Março.
A 12 de Março, saiu o USAV SP4 James A. Loux (LSV-6) , o USAV Montorrey (LCU-2030), o USAV Matamoros (LCU-2026) e o USAV Wilson Wharf (LCU-2011).
Finalmente, o navio MARAD MV Roy P. Benavidez (TAKR-306) partiu a 21 de Março com a maioria das peças modulares do cais a montar em Gaza, carregadas a bordo.
Sendo uma operação conjunta dos vários Ramos das Forças Armadas Americanas, foram também utilizados nesta operação os navios do Comando de Transporte Marítimo Militar USNS 1º Ten Baldomero Lopez (T-AK-3010) e USNS 2º Ten John P. Bobo (AK-3008) que transportam partes do sistema de cais flutuante semelhante do Naval Beach Group One, para operar em conjunto com o sistema do Exército.
O conceito de toda a operação fará com que o Exército construa um cais que ficará ancorado na costa de Gaza, sem que nenhum pessoal dos EUA coloque os pés em Israel.
A Marinha construirá um ponto de transferência a duas ou três milhas da costa, onde a carga – provavelmente originária de Chipre – será transferida para a embarcação do Exército para ser levada ao cais.
Com base nos prazos iniciais, o cais poderia ser concluído em meados de Maio.
O mau tempo que está a prolongar a viagem dos navios poderá igualmente atrasar a entrada em funcionamento do porto em Gaza.

O que é a Base Conjunta
Langley-Eustis

A Base Conjunta Langley–Eustis é uma instalação militar dos Estados Unidos localizada adjacente a Hampton e Newport News, Virgínia .
A base resulta da junção entre a Base Aérea de Langley e o Fort Eustis do Exército dos EUA
A Base Aérea de Langley da Força Aérea dos Estados Unidos e o Fort Eustis do Exército dos Estados Unidos , foram fundidos em 1 de outubro de 2010.
A base foi estabelecida de acordo com a legislação do Congresso que implementa as recomendações de 2005 da Comissão de Realinhamento e Encerramento de instalações militares.
A legislação aprovada então determinou a consolidação das duas instalações que ficavam próximas, mas eram instalações militares separadas, em uma única Base Conjunta , uma das 12 formadas nos Estados Unidos como resultado da lei.
A Base Conjunta Langley-Eustis (JBLE) é composta por mais de 20.000 funcionários da Força Aérea, do Exército e civis servindo em mais de 60 organizações.

Navios da classe
General Frank Besson

Os navios de apoio logístico ( LSV ), da classe General Frank S. Besson, são as maiores embarcações motorizadas do Exército dos Estados Unidos e são projetados para dar ao Exército uma capacidade estratégica global para entregar seus veículos e carga.
O navio que está no Porto de Ponta Delgada, General da USAV Frank S. Besson Jr. (LSV-1), pertence ao 335º Destacamento de Transporte, 7ª Brigada de Transporte Expedicionário.
A 7ª Brigada de Transporte (Expedicionária) é uma brigada de Transporte do Exército dos Estados Unidos.
É conhecida e referida como “a unidade mais destacada do Exército” devido à sua missão contínua de fornecer apoio logístico a todos os ramos do serviço, tanto para treinamento como para atividades em tempo de guerra.
O 7º Grupo de Transporte serviu em todo o mundo em tempos de conflito desde a sua ativação em 1942.

Edit Template
Notícias Recentes
50 anos do 25 de Abril assinalados em Ponta Delgada
Smartwings liga Praga a Ponta Delgada a partir de amanhã
Greve na Atlânticoline foi cancelada
Matuê e Xutos & Pontapés confirmados no último dia do MEO Monte Verde 2024
Detido indivíduo de homem fortemente indiciado da prática de crime de roubo em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores