Edit Template

Navio americano em Ponta Delgadavai a Gaza construir um cais

O navio (lancha de desembarque) da Marinha dos Estados Unidos, “Frank S. Benson (LSV-1)”, está atracado no Cais Nato do Porto de Ponta Delgada, numa escala a caminho do Médio Oriente.
O navio vem da Base Conjunta Langley-Eustis, no Estado da Virgínia.
É designada conjunta porque resulta da fusão de duas bases como adianta se explica.
A escala, devido ao mau tempo que se faz sentir no Atlântico Norte (desfavorável a este tipo de embarcação), serviu, igualmente, para reabastecimento e inspeção ao casco, feita por mergulhadores da empresa AZORESSUB, sedeada em Vila Franca do Campo, e com grande experiência neste tipo de atividade.
O anúncio da construção de um cais temporário em Gaza para a entrega de ajuda de emergência foi feito pelo próprio presidente Biden no discurso do Estado da União, a 7 de Março, e dois dias depois saíram dos Estados Unidos os primeiros navios para esta missão, um dos quais é o que está em Ponta Delgada.
Este navio, “Frank S. Benson (LSV-1)”, faz parte de um grupo de cinco embarcações da Marinha Americana que estão a caminho do Mediterrâneo Oriental.
Os navios transportam peças para construir um cais de ajuda humanitária em Gaza e, na sua viagem através do Atlântico, apanharam bastante mau tempo, que dificulta a navegação neste tipo de embarcação.
O General da USAV, Frank S. Benson (LSV-1), deixou a Base Conjunta Langley-Eustis (na Costa Leste dos Estrados Unidos) no dia 9 de Março e chegou a Ponta Delgada a 22 de Março.
A 12 de Março, saiu o USAV SP4 James A. Loux (LSV-6) , o USAV Montorrey (LCU-2030), o USAV Matamoros (LCU-2026) e o USAV Wilson Wharf (LCU-2011).
Finalmente, o navio MARAD MV Roy P. Benavidez (TAKR-306) partiu a 21 de Março com a maioria das peças modulares do cais a montar em Gaza, carregadas a bordo.
Sendo uma operação conjunta dos vários Ramos das Forças Armadas Americanas, foram também utilizados nesta operação os navios do Comando de Transporte Marítimo Militar USNS 1º Ten Baldomero Lopez (T-AK-3010) e USNS 2º Ten John P. Bobo (AK-3008) que transportam partes do sistema de cais flutuante semelhante do Naval Beach Group One, para operar em conjunto com o sistema do Exército.
O conceito de toda a operação fará com que o Exército construa um cais que ficará ancorado na costa de Gaza, sem que nenhum pessoal dos EUA coloque os pés em Israel.
A Marinha construirá um ponto de transferência a duas ou três milhas da costa, onde a carga – provavelmente originária de Chipre – será transferida para a embarcação do Exército para ser levada ao cais.
Com base nos prazos iniciais, o cais poderia ser concluído em meados de Maio.
O mau tempo que está a prolongar a viagem dos navios poderá igualmente atrasar a entrada em funcionamento do porto em Gaza.

O que é a Base Conjunta
Langley-Eustis

A Base Conjunta Langley–Eustis é uma instalação militar dos Estados Unidos localizada adjacente a Hampton e Newport News, Virgínia .
A base resulta da junção entre a Base Aérea de Langley e o Fort Eustis do Exército dos EUA
A Base Aérea de Langley da Força Aérea dos Estados Unidos e o Fort Eustis do Exército dos Estados Unidos , foram fundidos em 1 de outubro de 2010.
A base foi estabelecida de acordo com a legislação do Congresso que implementa as recomendações de 2005 da Comissão de Realinhamento e Encerramento de instalações militares.
A legislação aprovada então determinou a consolidação das duas instalações que ficavam próximas, mas eram instalações militares separadas, em uma única Base Conjunta , uma das 12 formadas nos Estados Unidos como resultado da lei.
A Base Conjunta Langley-Eustis (JBLE) é composta por mais de 20.000 funcionários da Força Aérea, do Exército e civis servindo em mais de 60 organizações.

Navios da classe
General Frank Besson

Os navios de apoio logístico ( LSV ), da classe General Frank S. Besson, são as maiores embarcações motorizadas do Exército dos Estados Unidos e são projetados para dar ao Exército uma capacidade estratégica global para entregar seus veículos e carga.
O navio que está no Porto de Ponta Delgada, General da USAV Frank S. Besson Jr. (LSV-1), pertence ao 335º Destacamento de Transporte, 7ª Brigada de Transporte Expedicionário.
A 7ª Brigada de Transporte (Expedicionária) é uma brigada de Transporte do Exército dos Estados Unidos.
É conhecida e referida como “a unidade mais destacada do Exército” devido à sua missão contínua de fornecer apoio logístico a todos os ramos do serviço, tanto para treinamento como para atividades em tempo de guerra.
O 7º Grupo de Transporte serviu em todo o mundo em tempos de conflito desde a sua ativação em 1942.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores