Edit Template

Restaurantes do Nordeste com Galo Capão na Páscoa

Com o propósito de ajudar os produtores de capão e os restaurantes do concelho, a Câmara Municipal do Nordeste volta a promover o prato tradicional do Galo Capão na restauração local aproveitando o período festivo da Páscoa e como atractivo para que mais visitantes passem pelo Nordeste.
Este prato típico do concelho do Nordeste é promovido pelo município sobretudo durante o mês de Novembro com os restaurantes do concelho a contemplar na sua ementa de domingo o Galo Capão. O evento já ganhou tradição na ilha de São Miguel, ao atrair muita gente de fora do concelho e também locais, em todas as edições em que se realizou e com um aumento significativo de ano para ano.
A iniciativa “Novembro, Mês do Capão” foi lançada pelo município do Nordeste com o propósito de reavivar este prato tradicional do concelho, promovendo a sua implementação nas ementas dos restaurantes como oferta gastronómica distinta com interesse para clientes locais, da ilha e para o turismo.
Na sequência do lançamento do evento, mais restaurantes do concelho passaram a incluir na sua ementa o prato do Galo Capão durante o ano inteiro, desde que previamente reservado por ser um prato que requer alguma preparação.
Trata-se de uma ave de capoeira de campo, cuja criação é feita de modo tradicional recuando ao conhecimento dos antepassados para que a carne seja mais tenra e saborosa, sendo no passado um prato associado ao mês de Dezembro e às festas do Natal.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores