Edit Template

Restaurantes do Nordeste com Galo Capão na Páscoa

Com o propósito de ajudar os produtores de capão e os restaurantes do concelho, a Câmara Municipal do Nordeste volta a promover o prato tradicional do Galo Capão na restauração local aproveitando o período festivo da Páscoa e como atractivo para que mais visitantes passem pelo Nordeste.
Este prato típico do concelho do Nordeste é promovido pelo município sobretudo durante o mês de Novembro com os restaurantes do concelho a contemplar na sua ementa de domingo o Galo Capão. O evento já ganhou tradição na ilha de São Miguel, ao atrair muita gente de fora do concelho e também locais, em todas as edições em que se realizou e com um aumento significativo de ano para ano.
A iniciativa “Novembro, Mês do Capão” foi lançada pelo município do Nordeste com o propósito de reavivar este prato tradicional do concelho, promovendo a sua implementação nas ementas dos restaurantes como oferta gastronómica distinta com interesse para clientes locais, da ilha e para o turismo.
Na sequência do lançamento do evento, mais restaurantes do concelho passaram a incluir na sua ementa o prato do Galo Capão durante o ano inteiro, desde que previamente reservado por ser um prato que requer alguma preparação.
Trata-se de uma ave de capoeira de campo, cuja criação é feita de modo tradicional recuando ao conhecimento dos antepassados para que a carne seja mais tenra e saborosa, sendo no passado um prato associado ao mês de Dezembro e às festas do Natal.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores