Edit Template

Restaurantes do Nordeste com Galo Capão na Páscoa

Com o propósito de ajudar os produtores de capão e os restaurantes do concelho, a Câmara Municipal do Nordeste volta a promover o prato tradicional do Galo Capão na restauração local aproveitando o período festivo da Páscoa e como atractivo para que mais visitantes passem pelo Nordeste.
Este prato típico do concelho do Nordeste é promovido pelo município sobretudo durante o mês de Novembro com os restaurantes do concelho a contemplar na sua ementa de domingo o Galo Capão. O evento já ganhou tradição na ilha de São Miguel, ao atrair muita gente de fora do concelho e também locais, em todas as edições em que se realizou e com um aumento significativo de ano para ano.
A iniciativa “Novembro, Mês do Capão” foi lançada pelo município do Nordeste com o propósito de reavivar este prato tradicional do concelho, promovendo a sua implementação nas ementas dos restaurantes como oferta gastronómica distinta com interesse para clientes locais, da ilha e para o turismo.
Na sequência do lançamento do evento, mais restaurantes do concelho passaram a incluir na sua ementa o prato do Galo Capão durante o ano inteiro, desde que previamente reservado por ser um prato que requer alguma preparação.
Trata-se de uma ave de capoeira de campo, cuja criação é feita de modo tradicional recuando ao conhecimento dos antepassados para que a carne seja mais tenra e saborosa, sendo no passado um prato associado ao mês de Dezembro e às festas do Natal.

Edit Template
Notícias Recentes
50 anos do 25 de Abril assinalados em Ponta Delgada
Smartwings liga Praga a Ponta Delgada a partir de amanhã
Greve na Atlânticoline foi cancelada
Matuê e Xutos & Pontapés confirmados no último dia do MEO Monte Verde 2024
Detido indivíduo de homem fortemente indiciado da prática de crime de roubo em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores