Edit Template

Depois do Nelson vem aí a depressão Olivia com mais mau tempo

A depressão Olivia, com um sistema frontal associado, nomeada ontem pelo IPMA–Delegação Regional dos Açores, encontrar-se-á, às 15h de hoje, centrada a 40.76º N 32.8º W, ou seja, a cerca de 190 km a noroeste (NW) do Corvo, com uma pressão no seu centro de 984 hPa.
Prevê-se que a depressão Olivia provoque um aumento significativo da intensidade do vento, com rajadas que poderão atingir os 110 km/h no Grupo Ocidental e os 100 km/h no Grupo Central.
Associada a esta situação meteorológica deverá ocorrer precipitação por vezes forte, mais frequente nas ilhas dos grupos Ocidental e Central.
Espera-se que a agitação marítima aumente, com ondas que poderão chegar de altura significativa aos 7 metros no Grupo Ocidental, e aos 6 metros no Grupo Central.
A superfície frontal fria associada a esta depressão provocará também um aumento da intensidade do vento no Grupo Oriental, com rajadas que poderão atingir os 80 km/h, períodos de chuva e ondas com altura significativa até 5 metros.
A influência desta depressão Olivia deverá começar a sentir-se a partir de hoje.
A depressão Olivia, com um sistema frontal associado, deverá provocar um agravamento do estado do tempo em todo o Arquipélago, avisa o IPMA, emitindo os seguintes alertas amarelo e laranja:

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores