Edit Template

Ventura elogia Curso de Manejadores de Animais

O Secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, disse, na Ribeira Grande, que o Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para Concursos de bovinos Holstein-Frisia é um “sinal do futuro do sector agropecuário em São Miguel e nos Açores”.
“A Associação Agrícola de São Miguel é uma escola de formação e de motivação, que tem contribuído para a existência de jovens na agricultura, através dos seus serviços permanentes de aconselhamento técnico agrícola”, frisou.
Do mesmo modo, António Ventura reconheceu que a Direcção da Associação Agrícola de São Miguel “desempenha ainda um trabalho diário de aconselhamento e diálogo com os agricultores, que em muito tem contribuído para a resiliência do sector”.
O governante participou na 16.ª edição do Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para Concursos, que decorreu no Parque de Exposições de São Miguel, no Campo de Santana, uma iniciativa da Cooperativa União Agrícola, CRL e da Associação Agrícola de São Miguel que contou com cerca de 60 participantes, com idades compreendidas entre os 5 e os 41 anos. De acordo com António Ventura, esta ação visa “incentivar e promover a atividade agropecuária nos mais jovens” assim como “melhorar a apresentação dos animais nos concursos pecuários, de forma a demonstrar o investimento e progresso obtido na produção”.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores