Edit Template

Ryanair confirma que vai voar de Bruxelas para os Açores a partir de 3 de Junho

A Ryanair confirmou ontem que, a partir de 3 de Junho, vai operar uma nova rota entre o Aeroporto de Bruxelas Sul Charleroi (BSCA), na Bélgica, e Ponta Delgada, nos Açores.
De acordo com as informações, a nova rota será operada uma vez por semana às segundas-feiras, com uma duração de 4h05m.
A rota para Ponta Delgada faz parte das seis novas rotas anunciadas pela Ryanair naquele aeroporto.
A companhia vai voar também para Cork (Irlanda), Sarajevo (Bósnia), Gotemburgo (Suécia), Olbia (Itália) e Dubrovnik (Croácia).
Recorde-se que a Secretária Regional dos Transportes, Berta Cabral, anunciou há dias que, no próximo Verão, mais de 14 companhias aéreas vão operar para os Açores, na época alta, ligando a Região a 26 destinos nacionais e internacionais.
“O aumento da conectividade internacional é uma aposta ganha, que continuaremos a incrementar. Pretendemos, igualmente, promover o alargamento dos períodos das operações aéreas, visando a mitigação da sazonalidade turística e tirando também partido da operação inter-ilhas da SATA Air Açores. O nosso objectivo é ter turismo todo o ano em todas as ilhas”, acrescentou.
A nível interno, anunciou que será dada continuidade à “Tarifa Açores”, “uma das mais bem-sucedidas medidas da Autonomia Regional e, em complemento, criaremos o “Passe Açores 9 Ilhas”, incentivando a mobilidade intermodal dos residentes pelas nove ilhas do arquipélago na época baixa”.
“Revisitaremos o modelo actual das OSP interilhas, para garantir a racionalidade da sua exploração e, sobretudo, criar melhores condições para a mobilidade de todos os açorianos. Junto do Governo da República, manteremos o propósito de melhorar o processo financeiro do Subsídio Social de Mobilidade, de forma a reduzir o esforço financeiro das famílias açorianas”, disse Berta Cabral durante a apresentação do Programa do Governo no parlamento.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores