Edit Template

PSP lança operação “Vive na Real – Não na Dependência” de 15 a 26 de Abril

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através das Divisões Policiais, lança a Operação “Vive na Real! – Não na Dependência”, no período de 15 a 26 de Abril de 2024, promovendo várias acções grupais de sensibilização e contactos individuais de prevenção criminal junto das escolas do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.
Esta operação terá com o objectivo principal de prevenir o consumo de substâncias psicoactivas (álcool e de outras drogas) e da perturbação de adição aos videojogos e será complementada de contactos de fiscalização nas imediações dos estabelecimentos de ensino, de contactos individuais a grupos-alvo ou na gestão de casos concretos, contribuindo assim para um maior e melhor conhecimento dos jovens nestas idades sobre os riscos associados ao consumo e dependência de substâncias psicoactivas.
Atenta à realidade descrita, o Comando Regional da PSP dos Açores, garante a sua missão de segurança de prevenção da criminalidade e da delinquência, orientada, especificamente, para a prevenção do consumo de substâncias psicoactivas.
Estas acções de sensibilização são complementadas por contactos individuais de prevenção criminal de sensibilização a grupo alvo ou efectuados na gestão de casos concretos identificados como carecendo de acompanhamento e monitorização, ou ainda em trabalho em rede com outros parceiros da comunidade escolar, incluindo as CPCJ locais.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulher detida no Faial com mais de 15 mil doses de droga
Artur Lima exige aplicação do artigo 349.º do Tratado no próximo orçamento da União Europeia
Câmara Municipal abre candidaturas para apoiar pagamento de rendas em Ponta Delgada
Operações marítimas condicionadas devido à inexistência de condições de navegação e segurança para atracagem
Câmara Municipal de Ponta Delgada e Câmara de Comércio reforçam estratégia de valorização do centro histórico
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores