Edit Template

PSP lança operação “Vive na Real – Não na Dependência” de 15 a 26 de Abril

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através das Divisões Policiais, lança a Operação “Vive na Real! – Não na Dependência”, no período de 15 a 26 de Abril de 2024, promovendo várias acções grupais de sensibilização e contactos individuais de prevenção criminal junto das escolas do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.
Esta operação terá com o objectivo principal de prevenir o consumo de substâncias psicoactivas (álcool e de outras drogas) e da perturbação de adição aos videojogos e será complementada de contactos de fiscalização nas imediações dos estabelecimentos de ensino, de contactos individuais a grupos-alvo ou na gestão de casos concretos, contribuindo assim para um maior e melhor conhecimento dos jovens nestas idades sobre os riscos associados ao consumo e dependência de substâncias psicoactivas.
Atenta à realidade descrita, o Comando Regional da PSP dos Açores, garante a sua missão de segurança de prevenção da criminalidade e da delinquência, orientada, especificamente, para a prevenção do consumo de substâncias psicoactivas.
Estas acções de sensibilização são complementadas por contactos individuais de prevenção criminal de sensibilização a grupo alvo ou efectuados na gestão de casos concretos identificados como carecendo de acompanhamento e monitorização, ou ainda em trabalho em rede com outros parceiros da comunidade escolar, incluindo as CPCJ locais.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores