Edit Template

Ponta Delgada recebe o Inventio – Festival Internacional de Tunas, nos dias 19 e 20 de Abril

Nos dias 19 e 20 de Abril, a Tuna Académica da Universidade dos Açores (TAUA) organiza a quarta edição do Inventio – Festival Internacional de Tunas.
O Inventio soma já três edições, realizadas em 2010, 2014 e 2020, e é um evento que pretende celebrar e divulgar a cultura e música das tunas, bem como promover o intercâmbio entre tunas provenientes de diversos pontos do país.
A quarta edição realiza-se nos próximos dias 19 e 20 de Abril e contará com a participação de mais de 200 estudantes de Portugal Continental e da Região Autónoma dos Açores.
O festival será dividido em dois momentos: a Noite de Serenatas, a 19 de Abril, pelas 21h na Igreja do Colégio dos Jesuítas, e o espectáculo principal, no dia 20 pelas 16h na Aula Magna da Universidade dos Açores.
Esta IV edição do Inventio conta com a participação de quatro tunas a concurso, vindas de Leiria e Lisboa: a Fortuna – Tuna Académica da Nova SBE, a Tuna Económicas – Tuna do ISEG, a Tum´Acanénica – Tuna Mista da ESECS e a TMIST – Tuna Mista do IST.
Quanto às tunas da Universidade dos Açores, participam extraconcurso a Enf´in Tuna – Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem da Universidade dos Açores e os Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores.
São convidados especiais do Inventio a Associação Tradições e o artista TICOSI, sendo a apresentação do certame a cargo do jovem comediante JARC.
A Noite de Serenatas tem entrada gratuita e dispensa a aquisição de bilhete. Contudo, espectáculo de Sábado terá o custo de 5€. Os bilhetes deverão ser adquiridos no bar da Universidade dos Açores, através do endereço electrónico [email protected] ou através das redes sociais da TAUA.
A Tuna Académica da Universidade dos Açores convida toda a comunidade a fazer parte deste espectáculo e a mergulhar na atmosfera vibrante que caracteriza os espectáculos de tunas.

Edit Template
Notícias Recentes
Mais um concurso polémico : Concorrente que venceu exploração das Termas do Carapacho, leva Governo a Tribunal
Aeroportos dos Açores são dos que registam mais atrasos
PSD propõe grupo de trabalho para mudar subsídio de mobilidade
PS defende anulação do processo de privatização da SATA
José Pacheco é o candidato do Chega-Açores às eleições para o Parlamento Europeu
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores