Edit Template

Resgatados sete tripulantes de veleiro ao largo da ilha do Pico

A Marinha Portuguesa resgatou Segunda-feira, de um veleiro com a bandeira das ilhas Marshall, sete pessoas que navegavam a 30 milhas náuticas ao largo da ilha do Pico, nos Açores, foi anunciado.
De acordo com um comunicado da Marinha, o MRCC-Delgada “recebeu a informação, através da empresa Iates Atlântico, que estava uma embarcação (Namuun) com problemas de propulsão e sem sistemas de navegação, resultado de incêndio a bordo, seguida de uma entrada de água a bordo”.
Segundo a Marinha, o veleiro “tentou navegar à vela em direção à costa sul da ilha do Pico para se abrigar das condições adversas” e foi empenhada, de imediato, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Horta “para resgatar os tripulantes em caso de necessidade”.
“A entrada da água foi controlada pela tripulação do veleiro e a embarcação da estação Salva-vidas da Horta manteve-se nas imediações” para garantir a segurança da tripulação, enquanto aguardavam pelo rebocador da Portos dos Açores, que levou o veleiro para a Horta, refere a Marinha.
O veleiro “Namuun” acabou por atracar esta madrugada, às 03:47, e os setes tripulantes a bordo “foram resgatados em segurança e sem necessidade de cuidados médicos”, conclui a nota da Autoridade Marítima enviada ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
WestJet anuncia nova rota directa Toronto – Ponta Delgada para o Verão 2026
Tribunais açorianos recebem 3.372 novos processos em apenas três meses
Novobanco avança com 20 milhões para novo projecto hoteleiro em São Miguel
Assembleia madeirense quer salvaguardas para ligações da TAP à Madeira e aos Açores após a reprivatização
Empresários formalizam proposta para a compra da Azores Airlines
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores