A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas anunciou ontem que estão normalizadas as ligações aéreas à ilha do Corvo, após constrangimentos operacionais recentes que levaram ao cancelamento de alguns voos.
As condições atmosféricas adversas dos últimos dias – que se têm a vindo a tornar frequentes e com impactos diversos a vários níveis nos Açores – afectaram seriamente a aeronavegabilidade e a segurança da operação, condicionando o número de voos realizados.
Paralelamente, a indisponibilidade das duas aeronaves Dash Q-200 da SATA Air Açores, uma devido a trabalhos de manutenção e outra devido a uma avaria, inviabilizaram o normal desenvolvimento da operação e das ligações aéreas em várias ilhas da Região. O Governo dos Açores “reforça que têm sido envidados todos os esforços para retomar a normalidade da operação e garantir a adequada mobilidade de pessoas e bens em todas as ilhas da Região”.
“A mobilidade é, aliás, um pilar estratégico para o Governo dos Açores, conforme comprova a criação da Tarifa Açores e a realização de um número recorde de voos extraordinários no âmbito do contrato de Obrigações de Serviços Público (OSP) para o transporte aéreo de passageiros interilhas nos últimos anos”, conclui.