Edit Template

Normalizadas as ligações aéreas com o Corvo

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas anunciou ontem que estão normalizadas as ligações aéreas à ilha do Corvo, após constrangimentos operacionais recentes que levaram ao cancelamento de alguns voos.
As condições atmosféricas adversas dos últimos dias – que se têm a vindo a tornar frequentes e com impactos diversos a vários níveis nos Açores – afectaram seriamente a aeronavegabilidade e a segurança da operação, condicionando o número de voos realizados.
Paralelamente, a indisponibilidade das duas aeronaves Dash Q-200 da SATA Air Açores, uma devido a trabalhos de manutenção e outra devido a uma avaria, inviabilizaram o normal desenvolvimento da operação e das ligações aéreas em várias ilhas da Região. O Governo dos Açores “reforça que têm sido envidados todos os esforços para retomar a normalidade da operação e garantir a adequada mobilidade de pessoas e bens em todas as ilhas da Região”.
“A mobilidade é, aliás, um pilar estratégico para o Governo dos Açores, conforme comprova a criação da Tarifa Açores e a realização de um número recorde de voos extraordinários no âmbito do contrato de Obrigações de Serviços Público (OSP) para o transporte aéreo de passageiros interilhas nos últimos anos”, conclui.

Edit Template
Notícias Recentes
Natalidade baixou e temos a maior mortalidade do país até aos 50 anos
S. Jorge pede ao governo medidas para combater despovoamento
Doentes de Hemodiálise já regressaram da terceira
D. armando na recepção do papa aos bispos portugueses
Sta. Maria prepara lançamentos suborbitais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores