Edit Template

“Rotterdam” Hoje em Ponta Delgada com 2.500 Passageiros

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe hoje a escala do Rotterdam, um dos navios da afamada operadora Holland America Lines.
Este elegante e luxuoso paquete holandês encontra-se a fazer um cruzeiro transatlântico de 14 dias, que se iniciou no passado dia 13, em Fort Laudardale, e que inclui, para além da nossa cidade, paragens em Brest, Isle of Portland, Le Havre e Dover, antes da sua chegada no dia 27 a Roterdão, onde ficará sediado para a época de Verão na Europa.
Construído nos conhecidos estaleiros italianos Fincantieri, foi lançado à água a 1 de Outubro de 2020 e entregue pelo estaleiro à HAL a 30 de Julho de 2021..
É o sétimo navio da HAL a receber o nome de Rotterdam, sendo o terceiro navio da “Pinacle class” daquela conceituada operadora holandesa.
Apresenta 299,75 metros de comprimento, 35 metros de boca e 8 metros de calado.
Possui 99.902 toneladas de arqueação bruta e pode transportar até 2666 passageiros e 1.053 tripulantes.
Disponibiliza 13 Decks para passageiros, com um total de 1340 camarotes, divididos por 164 suites, 748 com varanda, 147 com janelas e 220 interiores, onde se incluem 12 camarotes individuais.
Neste cruzeiro o navio transporta 2.491 passageiros e 967 tripulantes.
A Holland America Line é uma companhia com longa tradição neste mercado.
Muitos dos seus navios de passageiros e cruzeiros, tornaram-se outrora ícones de referência que muitos procuravam igualar, principalmente devido à assinalável categoria e qualidade dos mesmos.
O Rotterdam foi concebido em função desses parâmetros de excelência, imagem de marca da operadora.
Além disso, procurou ser inovadora ao nível das comodidades e espaços públicos, quiçá mais apelativos a uma faixa etária mais jovem.
Logo à entrada do navio o magnífico Atrium irá seduzir quem o contemplar, mas outras áreas facilmente irão encantar face ao luxo e conforto que apresentam.
Ao nível de restauração relevo para o Dining Room, restaurante principal do navio, local privilegiado para os hóspedes se deliciarem com as afamadas especialidades culinárias da Holland America.
Mas, igualmente, os restaurantes de especialidades Pinnacle Grill, Rudi´s Sel de Mer, Canaletto, Tamjarind, Dive.In, New York Pizza e Nami Sushi oferecem uma cozinha muito diversificada.
Destes, o Pinnacle Gril é, sem dúvida alguma, o lugar de eleição para uma experiência gastronómica inesquecível
Por fim, destaque para as zonas públicas exteriores, locais sempre muito aprazíveis para quem os frequenta.
A principal piscina é a Lido Pool, com cobertura amovível, mas a Seaview Pool é oferece também um espaço que irá ser igualmente muito apreciado.
Segundo as informações disponibilizadas na JUL da Portos dos Açores, o Rotterdam tem a sua chegada agendada para as 07H00, estando a partida prevista para as 16H30.

Exclusivo Azores Cruise Club/Diário dos Açores
Edit Template
Notícias Recentes
Natalidade baixou e temos a maior mortalidade do país até aos 50 anos
S. Jorge pede ao governo medidas para combater despovoamento
Doentes de Hemodiálise já regressaram da terceira
D. armando na recepção do papa aos bispos portugueses
Sta. Maria prepara lançamentos suborbitais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores