Edit Template

Paulo Nascimento Cabral (PSD) e André Rodrigues (PS) são os candidatos ao PE

O Conselho Regional do PSD-Açores aprovou, por unanimidade, a proposta da Comissão Política Regional de marcar a eleição directa do Presidente do PSD/Açores para 20 de Julho de 2024 e o 26.º Congresso Regional para os dias 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na ilha de São Miguel.
O Conselho Regional ratificou ainda, por unanimidade, a proposta do Presidente do PSD/Açores, aprovada de forma unânime pela Comissão Política Regional, de indicar Paulo do Nascimento Cabral como candidato pelos Açores para a lista nacional da AD – Aliança Democrática às eleições europeias de 9 de Junho.

Reunião do PS

A Comissão Regional do PS/Açores aprovou André Franqueira Rodrigues como candidato indicado pelos Açores para a lista nacional do Partido Socialista às eleições Europeias.
André Franqueira Rodrigues, eleito com uma ampla maioria de 75% dos votos em Comissão Regional afirmou, após a sua eleição, encarar este desafio “com uma enorme honra e um grande sentido de responsabilidade em representação do PS/Açores”.
“O desafio, para já, é o de reforçar a taxa de participação dos cidadãos, através de uma grande campanha de esclarecimento”, frisou André Franqueira Rodrigues, que garantiu que, merecendo o voto de confiança dos Açorianos no próximo dia 9 de Junho, procurará ser “uma voz firme e um embaixador dos interesses dos Açores em Bruxelas”.
André Franqueira Rodrigues tem 47 anos, é deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS.
Foi assessor do Presidente do Governo Regional dos Açores, nos dois mandatos de Vasco Cordeiro.
É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e frequentou o Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses na mesma Faculdade.
Para além de ser membro do Secretariado Regional do PS/Açores é também Secretário Coordenador do PS/São Miguel.
A Comissão Regional aprovou ainda, por unanimidade, a data de 29 de junho deste ano para a eleição do Presidente do PS/Açores e a realização do XIX Congresso ordinário do PS/Açores entre os dias 27 e 29 de Setembro, na ilha de São Miguel.
Vasco Cordeiro realçou que André Franqueira Rodrigues é “um candidato jovem” que, pelas suas qualidades pessoais e políticas, “muito tem a dar para na defesa dos Açores no Parlamento Europeu”.
“André Franqueira Rodrigues tem uma grande competência e um excelente conhecimento da nossa realidade regional, fruto das diversas funções que já desempenhou”, sublinhou o Presidente do PS/Açores.
Vasco Cordeiro afirmou ter, do Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, a “garantia de que o candidato indicado pelos Açores irá em lugar elegível na lista de candidatos às eleições Europeias”.
Vasco Cordeiro adiantou, ainda, que não será candidato a Presidente do PS/Açores nem ao Parlamento Europeu “por sua opção pessoal”, apesar das pressões de que foi alvo para que se candidatasse a eurodeputado, conclui uma nota do PS.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores