Edit Template

André Rodrigues em 5º e Paulo Nascimento Cabral em 7º nas listas eleitorais

O candidato do PS-Açores às eleições para o Parlamento Europeu, André Rodrigues, vai em 5º lugar na lista socialista, um lugar elegível.
Sérgio Gonçalves, deputado regional do PS, vai em oitavo lugar.
Já na lista do PSD a surpresa é a posição do candidato açoriano Paulo Nascimento Cabral, que ocupa o 7º lugar na lista, uma posição não elegível.
O Diário dos Açores sabe que o PSD-Açores pretendia o 5º ou 6º lugar, mas não foi atendido pelo PSD em Lisboa.
A delegação do PSD-Açores na reunião do Conselho Nacional votou contra a lista proposta pelo partido, assim como Miguel Albuquerque, líder do PSD-Madeira. A candidata indicada pela Madeira, Rubina Leal, aparece em nono.
O Presidente do Conselho Nacional, Miguel Albuquerque, anunciou, à entrada para a reunião daquele órgão, que votaria contra a lista proposta, por Rubina Leal, deputada à Assembleia Legislativa da Madeia, ter ficado em nono lugar, que considerou “não elegível”.

Descontentamento
no seio do PSD-Açores

Em declarações aos jornalistas, a meio da reunião, o Secretário-geral do PSD disse compreender que o líder do PSD-Madeira quisesse “o melhor possível” para a sua Região Autónoma, mas rejeitou a análise de que o nono lugar seja não elegível.
Hugo Soares considerou que a lista aprovada “mistura experiência com juventude e é praticamente paritária e com competências multifacetadas”.
Até meio da tarde de ontem não se conheciam reacções do PSD-Açores, mas o nosso jornal sabe que reinava um grande descontentamento nas hostes sociais-democratas.
(notícia nacional na página 11)

Edit Template
Notícias Recentes
Carga aérea nos Açores cai 12,8% em 2025 e correio desembarcado recua 8,1%
ALRAA representada em audição parlamentar sobre o Programa de Trabalho da Comissão Europeia para 2026
PSP entrega donativos angariados no “13.º Passeio de Ciclismo e Caminhada PSP/CRA - Segurança Solidária” à Associação Seara do Trigo
Franqueira Rodrigues diz sim ao Acordo Mercosul, “mas não à custa das Regiões Ultraperiféricas”
XIX Jornadas da Infância decorrem a 30 de Janeiro, no Teatro Ribeiragrandense
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores