Edit Template

50 anos do 25 de Abril assinalados em Ponta Delgada

Hoje, feriado nacional comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril, há programas festivos em todas as ilhas dos Açores.
Em Ponta Delgada, as Portas da Cidade receberá músicos e artistas convidados.
A abertura da festa popular, pela 13h30, será feita com a concentração para a “Marcha Assembleia em Movimento – Transmalhar pela Democracia”, que fará o percurso desde o Largo de Camões até ao ponto de partida.
Depois, às 15h00, a Praça Gonçalo Velho acolherá o grupo musical Urro das Marés, o Grupo Cantares de Santa Cruz Lagoa, o artista regional Romeu Bairros e a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada.
Ainda, a participação do ateliê Martim Cymbron, com o “Grupo Arte Viva”, colocará as crianças a fazer pinturas alusivas ao 25 de abril.
No mesmo dia, a “tradicional festa” encerrará com um concerto de entrada livre, no Coliseu Micaelense, designado “Canto o teu nome, Liberdade”, e juntará alunos e professores do Conservatório Regional, a partir das 18:30.
As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril contam com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Governo dos Açores, organizações sindicais, juntas de freguesia e organizações partidárias.
Também a Câmara Municipal do Nordeste assinala os 50 anos do 25 de Abril com um espectáculo musical por Ernesto Bica e Roberto Freitas, do grupo Ronda da Madrugada, de Santa Maria.
O evento decorrerá no Centro Municipal de Actividades Culturais, hoje, pelas 20h30.

Edit Template
Notícias Recentes
Em Março a remuneração bruta total média por trabalhador nos Açores foi de 1.457 euros
“Semana dos Açores” com gastronomia, workshops, um mercado e música em Lisboa
Lagoa assinala Dia Internacional dos Museus com visitas guiadas ao Convento de Santo António
Sérgio Rezendes destaca contributo do Centro Municipal de Cultura para o desenvolvimento dos futuros artistas
Clube Naval de Ponta Delgada organiza a 3ª prova Campeonato Regional de Vela
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores