Edit Template

Praça Gonçalo Velho acolhe FésTividades de 2 a 16 de Maio

A exposição FésTividades’23 será inaugurada no próximo dia 2 de Maio, pelas 18h30, na Praça Gonçalo Velho, trazendo para a rua alguns registos fotográficos captados nas maiores festas religiosas dos Açores.
Nesta exposição, que ficará patente neste espaço público da cidade de 2 a 16 de Maio, poderão ser apreciados 18 registos fotográficos captados em 2023 por Carlos Carvalho (vencedor do concurso desta edição), Nelson Raposo, José Maria Sousa, Gabi Pontes e Paulo Medeiros.
Recorde-se que os trabalhos agora apresentados resultam de um concurso fotográfico, promovido pela AFAA – Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, com o objectivo de dar a conhecer as diversas perspectivas das Festas em Honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, a nível religioso e profano.
À semelhança do que acontece desde 2007, esta exposição que se realiza sempre durante estas festividades, conta, novamente, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada em benefício da divulgação desta manifestação cultural que marca a identidade de um povo.

Edit Template
Notícias Recentes
Festival Lagoa Bom Porto arranca amanhã no Porto dos Carneiros
Açores têm 439 pessoas em situação de sem-abrigo e Governo prevê oito residências de transição nos Arrifes
Mutualista Açoreana reorganiza frota e aposta em ligações semanais ao arquipélago
José Manuel Bolieiro reafirma prioridade à saúde com reforço tecnológico no Hospital da Horta
Bensaude Hotels distinguida com Menção Honrosa na categoria de stand mais sustentável na BTL
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores