Edit Template

Câmara de Ponta Delgada adjudica empreitada para conclusão das obras do Mercado da Graça

O município de Ponta Delgada adjudicou, em reunião de Câmara, a empreitada relativa à conclusão da empreitada de construção da cobertura do Mercado da Graça, à empresa Marques, S.A. na sequência de procedimento por concurso público.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada foi obrigada a suspender a obra do Mercado da Graça, após ter sido notificada pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores que a empreitada foi iniciada sem o parecer favorável desta entidade quanto ao projecto de Segurança Contra Incêndios, apesar do Executivo camarário anterior ter aprovado o processo de execução da empreitada, a 14 de Dezembro de 2020, e assinado o auto de consignação da obra com o empreiteiro, em 23 de Setembro de 2021.
Em virtude da referida notificação, que alertou para a imposição legal de ter de se instalar o sistema de combate a incêndios na obra de requalificação da cobertura e fachadas do Mercado da Graça, o actual Executivo camarário foi obrigado a suspender a obra e, atento ao valor da instalação do mencionado sistema de combate a incêndios, superior a um milhão de euros, a lançar um novo concurso público para concluir as obras do Mercado da Graça.
A empreitada de conclusão da cobertura do Mercado da Graça foi adjudicada por 1.743.813,54 euros, acrescido de IVA à taxa de 4%.

Edit Template
Notícias Recentes
Empresários de construção civil acusam Governo de atrasos de pagamentos e de comprometer futuro das empresas
HDES reabre Consultas Externas e hemodiálise está para breve
Roberto Carlos vai actuar em S. Miguel
Debate sobre Plano e Orçamento com foco na recuperação do HDES
Estúdio 13 apresenta“Éter” no Teatro Micaelense
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores