Edit Template

Ministério esclarece que Fundo Ambiental estende-se aos Açores

O Ministério do Ambiente anunciou ontem que, tendo constatado que a participação no Fundo Ambiental (FA) por parte de entidades das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira é residual, o Ministério do Ambiente e Energia reforça que o FA é de âmbito nacional e, por isso, estas Regiões são elegíveis para beneficiar dos apoios.
“O Fundo Ambiental é um instrumento crucial que visa o financiamento de políticas públicas ambientais e de desenvolvimento sustentável em todo o território nacional. Financia vários setores, permitindo intervenções ao nível dos transportes, da energia, da ação climática, dos resíduos, dos recursos hídricos, das florestas e da agricultura”, acrescenta.
Os apoios do Fundo Ambiental contribuem para a concretização da descarbonização, para o cumprimento de objetivos nacionais e internacionais e para a promoção do desenvolvimento sustentável em todo o país, conclui nota daquele ministério enviado ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores