Edit Template

Santa Clara recebido em euforia em S. Miguel prepara agora conquistado campeonato

O plantel do Santa Clara foi recebido em festa por mais de uma centena de adeptos no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, após a equipa ter garantido a subida à I Liga portuguesa de futebol, no Domingo.
Os adeptos do Santa Clara receberam a comitiva em solo açoriano já depois da meia-noite, num clima de autêntica euforia ao som de tambores, buzinas e cânticos afectos ao emblema açoriano.
Calmo e sereno à chegada, como é seu apanágio entre os postes, estava Gabriel Batista, guarda-redes menos batido da II Liga esta temporada, com apenas 19 golos concedidos.
“Quero dar os parabéns ao plantel e a todo o nosso staff. Colocámos o Santa Clara onde nunca devia ter saído. Queremos agora ganhar o troféu em casa e dar mais uma alegria a estes adeptos”, vincou.
Também o lateral esquerdo Paulo Henrique não se fez rogado no momento de falar aos jornalistas. Quando questionado sobre qual o momento mais marcante da temporada, o capitão elegeu a partida em Tondela, que terminou com uma vitória dos açorianos por 3-2, em 9 de Dezembro de 2023.
“Escolho o jogo com o Tondela. A envolvência na equipa foi incrível, não sei explicar. Desde o primeiro momento viu-se o compromisso de todos, por isso estamos aqui a festejar”, referiu emocionado.
O Santa Clara assegurou a subida à I Liga um ano depois da despromoção, beneficiando do empate sem golos do AVS com o Leixões, em Matosinhos, antes da vitória dos açorianos em Mafra, por 2-0.
Os encarnados de Ponta Delgada lideram a II Liga com 70 pontos, mais dois que o Nacional e seis que o AVS.”.

Bolieiro congratula Santa Clara e Candelária

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, congratulou ontem o Santa Clara pela subida à I Liga portuguesa de futebol e o Candelária por igual feito no hóquei.
“É um grande fim-de-semana para o desporto açoriano. É com enorme satisfação que vemos os Açores voltarem a integrar o principal escalão de futebol e de hóquei do país”, realça o governante.
O Candelária, do Pico, garantiu a subida de divisão quando faltam três jornadas para terminar o campeonato da Segunda Divisão Zona Sul em hóquei.
A equipa avança de divisão após o empate do segundo classificado, o Paço d’ Arcos.
O clube estava há sete anos na segunda divisão de hóquei.
O sucesso deste fim de semana desportivo segue-se ao feito recente do Lusitânia, que garantiu também, em futsal, que os Açores têm mais uma equipa numa primeira divisão nacional.

Câmara de
Ponta Delgada
saúda Santa Clara

A Câmara Municipal de Ponta Delgada congratula o Santa Clara Açores, Futebol S.A.D. pela subida à I Liga de Futebol.
O sucesso desportivo do Santa Clara valoriza a história do clube, o concelho de Ponta Delgada e a Região Autónoma dos Açores, assinala.
“Felicito o trabalho desenvolvido pelos atletas, equipa técnica, funcionários e dirigentes do Santa Clara ao longo desta temporada. O clube volta a competir num grupo restrito de 18 clubes que disputam a I Liga. Parabéns ao Santa Clara”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral deseja que esta subida de divisão seja o presságio de novas vitórias. “O sucesso desportivo são um motivo de orgulho para Ponta Delgada e para o desporto açoriano. Desejo que o clube continue a trilhar o caminho do sucesso e seja um embaixador do desporto açoriano a nível nacional”, frisou.

Edit Template
Notícias Recentes
Previstas taxas de ocupação de 70% na hotelaria açoriana na Páscoa
Detenção pelo crime de violência doméstica na Lagoa
Cooperativa União Agrícola promove 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão
Páscoa com “bom tempo” no arquipélago dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores