O plantel do Santa Clara foi recebido em festa por mais de uma centena de adeptos no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, após a equipa ter garantido a subida à I Liga portuguesa de futebol, no Domingo.
Os adeptos do Santa Clara receberam a comitiva em solo açoriano já depois da meia-noite, num clima de autêntica euforia ao som de tambores, buzinas e cânticos afectos ao emblema açoriano.
Calmo e sereno à chegada, como é seu apanágio entre os postes, estava Gabriel Batista, guarda-redes menos batido da II Liga esta temporada, com apenas 19 golos concedidos.
“Quero dar os parabéns ao plantel e a todo o nosso staff. Colocámos o Santa Clara onde nunca devia ter saído. Queremos agora ganhar o troféu em casa e dar mais uma alegria a estes adeptos”, vincou.
Também o lateral esquerdo Paulo Henrique não se fez rogado no momento de falar aos jornalistas. Quando questionado sobre qual o momento mais marcante da temporada, o capitão elegeu a partida em Tondela, que terminou com uma vitória dos açorianos por 3-2, em 9 de Dezembro de 2023.
“Escolho o jogo com o Tondela. A envolvência na equipa foi incrível, não sei explicar. Desde o primeiro momento viu-se o compromisso de todos, por isso estamos aqui a festejar”, referiu emocionado.
O Santa Clara assegurou a subida à I Liga um ano depois da despromoção, beneficiando do empate sem golos do AVS com o Leixões, em Matosinhos, antes da vitória dos açorianos em Mafra, por 2-0.
Os encarnados de Ponta Delgada lideram a II Liga com 70 pontos, mais dois que o Nacional e seis que o AVS.”.
Bolieiro congratula Santa Clara e Candelária
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, congratulou ontem o Santa Clara pela subida à I Liga portuguesa de futebol e o Candelária por igual feito no hóquei.
“É um grande fim-de-semana para o desporto açoriano. É com enorme satisfação que vemos os Açores voltarem a integrar o principal escalão de futebol e de hóquei do país”, realça o governante.
O Candelária, do Pico, garantiu a subida de divisão quando faltam três jornadas para terminar o campeonato da Segunda Divisão Zona Sul em hóquei.
A equipa avança de divisão após o empate do segundo classificado, o Paço d’ Arcos.
O clube estava há sete anos na segunda divisão de hóquei.
O sucesso deste fim de semana desportivo segue-se ao feito recente do Lusitânia, que garantiu também, em futsal, que os Açores têm mais uma equipa numa primeira divisão nacional.
Câmara de
Ponta Delgada
saúda Santa Clara
A Câmara Municipal de Ponta Delgada congratula o Santa Clara Açores, Futebol S.A.D. pela subida à I Liga de Futebol.
O sucesso desportivo do Santa Clara valoriza a história do clube, o concelho de Ponta Delgada e a Região Autónoma dos Açores, assinala.
“Felicito o trabalho desenvolvido pelos atletas, equipa técnica, funcionários e dirigentes do Santa Clara ao longo desta temporada. O clube volta a competir num grupo restrito de 18 clubes que disputam a I Liga. Parabéns ao Santa Clara”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral deseja que esta subida de divisão seja o presságio de novas vitórias. “O sucesso desportivo são um motivo de orgulho para Ponta Delgada e para o desporto açoriano. Desejo que o clube continue a trilhar o caminho do sucesso e seja um embaixador do desporto açoriano a nível nacional”, frisou.