Edit Template

PSD critica “ânsia alarmista” do PS

O líder parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, lamentou ontem a “ânsia alarmista” do PS na sequência do incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), tendo apelado à “serenidade” dos socialistas face ao “sentido de responsabilidade” que o momento atual exige.
“O grande desafio que o Serviço Regional de Saúde está a enfrentar exige sentido de responsabilidade de todos. Lamentavelmente, os deputados do PS/Açores mais não têm feito do que tentar sobressaltar a população, alimentar rumores e exigir que tudo se resolva de um dia para o outro, numa ânsia alarmista imprópria atendendo à gravidade do momento”, afirmou.
Segundo o social-democrata, “é muito preocupante que o Partido Socialista tenha insinuado que haverá perturbações na normal actividade dos outros hospitais e unidades de saúde da Região, o que é absolutamente falso e pode criar alarme social sem qualquer fundamento”.
“As únicas coisas que verdadeiramente perturbam o bom funcionamento do Serviço Regional de Saúde são os pedidos em catadupa feitos pelo PS para reuniões com as administrações dos hospitais, nomeadamente do HDES, e unidades de saúde, quando a prioridade destas é atender às necessidades dos utentes e à urgência das resoluções”, sublinhou.
Para João Bruto Costa, o PSD/Açores “tem consciência do enorme encargo que o Governo da Coligação herdou e do muito ainda por fazer para ter o Serviço Regional de Saúde que se deseja, devendo também este ser mais um motivo de reflexão para o PS e menos para protagonismos”.
O líder parlamentar do PSD/Açores fez, por isso, um “apelo à serenidade dos deputados do PS/Açores, aos quais se exige que comecem a agir com o sentido de responsabilidade que o atual momento impõe”.
“Estar sem liderança não implica agir sem responsabilidade. Exortamos o PS/Açores a refrear a sua ânsia alarmista”, defendeu.
O Presidente da bancada social-democrata salientou que “o Governo dos Açores, através da Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, tem prestado toda a informação aos cidadãos na sequência do incêndio no HDES, numa atitude de absoluta transparência que se saúda, trabalhando activamente na procura de soluções que a situação de emergência exige”.
(Notícia do PS na página 2)

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores