No âmbito do Dia Mundial do Hambúrguer, a Glovo revelou ontem que Ponta Delgada é a segunda cidade do país onde se pede mais hambúrgueres.
Desde as cidades que mais consomem hambúrgueres, ao cliente com o pedido mais elevado, como o dia com mais pedidos, a Glovo revelou alguns dados curiosos.
Assim, no último ano, o número de pedidos “é de tal forma surpreendente que se todos os hambúrgueres vendidos fossem empilhados em altura, uns em cima dos outros, conseguiriam chegar até à órbita da Estação Espacial Internacional – com uma altura de 320 km”,. diz a empresa de estafetas de entrega de comida.
Outro dado curioso, se posicionarmos todos os pedidos numa estrada, em linha reta, será possível chegar até Casablanca, numa distância de cerca de 613km, comenta ainda.
Quanto à cidade que mais vezes pede hambúrgueres, o choco frito já não é o que era, porque é Setúbal que ocupa o primeiro lugar neste ranking.
Ponta Delgada e Funchal são as cidades que se seguem com maior frequência.
Também de salientar um aumento notável em localidades, como Vila Verde, com mais 462% de pedidos, e Faro, com um crescimento de 216% no último ano.
Há quem pedisse
383 hambúrgeres num ano
É a Norte que se revelam os pedidos mais curiosos, com um barcelense a registar o maior número de compras em hambúrgueres do último ano, com 383 pedidos e um total gasto de 3.704,45.
O arroz de “Galo de Barcelos” é coisa do passado, pois os nortenhos estão agora mais virados para este tipo de comida – ou não tivesse sido em Guimarães que se efectuou o pedido de mais unidades, neste caso 37, a uma conhecida cadeia americana de hambúrgueres, revela ainda a Glovo.
Ainda sobre valores pagos, a maior compra efectuada num só pedido chegou aos 385 euros, na zona de Lisboa, mais especificamente com 7 XXL Burguers, em que cada um pesava 2.3kg.
O valor pode ser semelhante a um menu de degustação de um conhecido chef estrela Michelin, mas há quem continue a preferir um pedaço de carne picada, entre duas fatias de pão e alguns ingredientes adicionais.
O dia em que mais e pede
O mais conhecido dia da ressaca, 1 de Janeiro, continua a ser o dia em que os portugueses mais pedem hambúrgueres e onde o consumo de hambúrguer neste dia foi mais do dobro do que é habitual.
Hambúrgueres alternativos e novidades têm também registado uma procura crescente junto dos consumidores, com destaque para os vegan e vegetarianos que assinalaram um aumento de 90%.
O conhecido estilo smash burguer, estrela das redes sociais, teve também um aumento de 190% nos pedidos, a nível nacional.
Com a tendência de consumo deste produto a crescer, e para comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer, a Glovo lança uma das maiores campanhas de sempre com promoções de 2×1 e descontos em conjunto com restaurantes de relevo.
A Glovo, que opera em Ponta Delgada, é uma aplicação pioneira multicategoria que liga utilizadores a empresas e estafetas, através da oferta de serviços ‘on demand’ a partir de restaurantes, mercearias, supermercados e lojas de retalho de rua.
A visão da Glovo é dar a todos um acesso fácil a tudo aquilo de que necessitam na sua cidade, para que os utilizadores possam ter o que quiserem, quando quiserem, onde quiserem. Fundada em 2015, em Barcelona, opera em 23 países da Europa, Ásia Central e África.