Edit Template

Dois Navios de Cruzeiro de luxo hoje em P. Delgada

132 dias para volta ao mundo por 190 mil dólares

Com o aproximar do fim do mês de Maio começa a chegar ao fim a temporada de escalas de navios de cruzeiros no arquipélago dos Açores, que fica assinalada pela presença de um número muito interessante de escalas pelo arquipélago.
Assim, já no termo deste ciclo, merece realce as escalas de hoje, em que teremos dois navios de cruzeiros em Ponta Delgada
Merecido destaque  para a escala inaugural do Seven Seas Mariner, um dos luxuosos navios que integram a conceituada operadora Regent Seven Seas Cruises, umas das empresas premium do grupo NCL Holdings. 
O navio encontra-se a fazer um “World Cruise” de 132 dias, iniciado em Miami no passado dia 6 de Janeiro e que irá terminar em New York  a 2 de Junho próximo, tendo no seu itinerário passado por mais de 60 portos e cidades em todos os continentes.
Muita embora houvesse a possibilidade de dividir este itinerário em 3 pernas, o “World Cruise” completo tinha como preço inicial os 190.998 dólares por passageiro, e a última perna do mesmo entre Lisboa e New York, com paragens nas cidades do Funchal, Ponta Delgada e Hamilton, na Bermudas, tinha como valor inicial os 24.398 dólares por passageiro, o que por si só demonstra o alto poder económico dos passageiros deste navio e desta companhia. 
Construído nos estaleiros franceses Chantiers de l´Átlantique em Saint Nazaire, em 2001, o Seven Seas Mariner apresenta 48.075 toneladas de arqueação bruta, e tem de comprimento 216 metros, 28 metros de boca e um calado de 6,8 metros. 
Disponibiliza 12 decks, 8 para passageiros, sendo que em 5 estão instaladas as suas 354 luxuosas suites divididas em 14 categorias.
A relação tripulação/hóspede é  de 1:1.60, o que por si só é mais um fator de destaque deste paquete, que tem capacidade máxima para 779 passageiros.
A sua construção custou aproximadamente 240 milhões de dólares, um valor considerado na altura muito elevado quando comparado a outros navios com o dobro ou mais da dimensão deste navio.
Sobre a tripulação saliente-se que esta é composta normalmente por 445 membros, sendo que, destes, cerca de uma centena estão direta e indiretamente ligados à área gastronómica do navio.
Entre as facilidades que o mesmo apresenta,  em termos gastronómicos, salientam-se os seus luxuosos restaurantes “Compass Rose”, restaurante principal, “Signatures”, cozinha francesa, “Prime 7”, grelhados, e o “La Veranda Buffet”.
Disponibiliza também 5 cafés/bares, incluindo o “Coffee Connection”, o “Pool Grill”, o “Connoisseur Club” e o “Mariner Lounge”
O navio tem, igualmente, uma piscina de boas dimensões, dotada de luxuosas e confortáveis espreguiçadeiras.
Outra requintada e luxuosa área deste navio é o seu Atrium, colocado na área central e que se estende por 8 Decks de altura.
Na área do entretimento, o navio dispõe de um fabuloso “Constellation Theater”, Casino e diversas luxuosas e requintadas áreas públicas interiores, com realce para a sua luxuosa biblioteca.
Igualmente, o Fitness Center, o Serenade Spa, o Bocce Court, o Paddle Tennis Court, o Putting Green, o Golf Net e o Jogging Track completam o leque de equipamentos e facilidades disponíveis neste luxuoso navio de cruzeiros.
Segundo as informações disponíveis o site da Portos dos Açores, o Seven Seas Mariner transporta neste itinerário 443 passageiros e 465 tripulantes, estando a sua chegada marcada para as 07H00, com a partida com destino a Hamilton agendada para as 16H00.

“Amera” em Ponta Delgada, Horta e Praia
da Vitória

A apadrinhar esta escala inaugural estará o Amera, último paquete a integrar a conceituada operadora alemã Phoenix Reisen.
A escala em Ponta Delgada faz parte de um excelente itinerário de 22 noites, iniciado na cidade alemã de Bremerhaven, no passado dia 12.
Inclui, para além das escalas em Ponta Delgada, Horta e Praia da Vitória, paragens em Guernsey Island, Saint-Malo, Ferrot, Pontevedra, Lisboa, Porto Santo, Funchal, Plymouth e Portmouth, antes do regresso a Bremerhaven a 3 de Junho.
O Amera foi construído em 1988 nos estaleiros finlandeses Wartsila Marine, em Turku, como Royal Viking Sun para a extinta operadora Royal Viking Line.
Depois de navegar durante seis anos sob a bandeira daquela operadora, foi incorporado em 1994 na reputada operadora inglesa Cunard Line, que entretanto havia adquirido a Royal Viking Line pela mesma ter encerrado as suas operações.
Em 1999 foi renomeado Seabourn Sun, quando a Seabourn Cruise Line o adquiriu.
Depois de três anos a navegar sob aquele nome e por decisão da Seabourn, o mesmo foi transferido para a companhia Holland America Line, tendo mudado de nome para Prinsendam. 
Com este nome visitou diversas vezes os portos de Ponta Delgada, Horta e Praia da Vitória até 2018, quando a HAL anunciou a sua venda á Phoenix Reisen, com entrega do mesmo em Julho de 2019.
A 30 de Outubro foram feitos os últimos registos do navio como Prinsendam.
Quanto aos seus dados técnicos, o navio possui 39.051 GT de arqueação bruta, 205 metros de comprimento, 29 metros de boca e 7,5 metros de calado.
Dispõe de 9 decks de áreas publicas e tem capacidade para alojar 835 passageiros e 440 tripulantes.
Neste itinerário o navio transporta 758 passageiros e 395 tripulantes, estando a sua chegada agendada para as 07H00, com  partida pelas 19H00 com destino à cidade da Horta.

Exclusivo Azores Cruise Club/Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores