Edit Template

30 filmes portugueses exibidos no “SHORTS@FRINGE”

O Azores Fringe Festival apresenta vários programas a destacar artistas que incluem mostra de trabalhos e temas de interesse para o mundo cultural. SHORTS@FRINGE é dedicado a curtas de vídeo e filme, com máximo de 15 minutos, desde videoarte a documentário, ficção e animação, artistas dos quatro cantos do mundo mandam seus trabalhos para mostra, o qual qualificam para o Prémio Audiência.
Na edição de 2024, várias sessões do SHORTS@FRINGE apresentam produção portuguesa, sendo que 30 dos 80 filmes no festival são portugueses.
A sessão “O NOSSO PORTUGAL” apresenta imagens e temas muito específicos ao país, incluindo documentários e filmes promocionais, como “Romaria d´Agonia” por Flávio Jácome Cruz que tem a voz da açoriana picarota, Helena Ávila. Outros filmes de destaque nesta sessão incluem a ficção “As Filhas da Pátria” de Catarina Almeida, e “A Fuga” de João Brás.
“CURTAS DE PORTUGAL é uma sessão com mais filmes de ficção e experimentação, como o trabalho dos açorianos Alexandre Ferreira Picanço, “E-MPTY SPACES, HEAVY HEARTS”, e K. J. Chaves Santos, “Basalto”.
Estas duas sessões estão agendadas para o Auditório Municipal das Lajes do Pico, hoje e na próxima Quinta-feira, 6 de Junho.
Filmes portugueses fazem parte de outras sessões como “VOLTA AO MUNDO” , “AROUND THE WORLD” e “ANIMAÇÃO”, que este fim de semana é exibido na ilha do Corvo, no EcoMuseu.
Para mais detalhes e programação visite azoresfringe.com e siga as redes da MiratecArts e do Azores Fringe Festival. Anúncios de programação acontecem semanalmente até ao final do mês de Junho.

Edit Template
Notícias Recentes
Açores 2030 lidera execução dos Programas Regionais do Portugal 2030
Avaliação da habitação em Setembro aumentou 16% em termos homólogos
Artur Lima defende investimento europeu em ciência de dados e cibersegurança
Francisco César defende soluções estruturais para garantir o futuro financeiro dos Açores
Grupo Folclórico da Ilha Graciosa realiza intercâmbio cultural em Santa Catarina
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores