Edit Template

P. Delgada e Horta recebem viaturas com meios de salvamento para a época balnear

Três dezenas de unidades da Volkswagen Amarok, equipadas com todos os meios de salvamento, e duas Volkswagen ID.BUZZ, para apoio logístico, foram entregues ao Instituto de Socorros (ISN) a Náufragos pela SIVA|PHS, na renovação de uma parceria no âmbito do projecto Seawatch, visando as operações do ISN para a época balnear.
Em 2023, esta mesma parceria permitiu realizar o salvamento de 52 veraneantes, 193 assistências de primeiros socorros e 16 buscas com sucesso de crianças perdidas, prosseguindo agora uma ligação que leva já 15 anos visando assegurar a vigilância motorizada nas zonas balneares.
As três dezenas de unidades do Volkswagen Amarok serão distribuídos pelas capitanias de Caminha, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Leixões, Douro, Aveiro, Figueira da Foz, Nazaré, Peniche, Cascais, Lisboa, Setúbal, Sines, Lagos, Portimão, Vila Real de Santo António, Ponta Delgada, Horta e Porto Santo.
O Almirante Gouveia e Melo destacou a importância da acção destas viaturas, deixando ainda assim um apelo para que os utilizadores das praias tenham “um comportamento consciente, tão conhecedor quanto possível da costa portuguesa e cumpridora das determinações das autoridades”, sempre no sentido de que as unidades Volkswagens agora entregues ao ISN não precisem de entrar em acção ou o que o façam no menor número de vezes possível.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores