Edit Template

Governo activa regime de apoio á emergência climática

O Governo dos Açores decidiu activar o regime jurídico-financeiro de apoio à emergência climática para apoiar as famílias afectadas pelo mau tempo de 2 e 3 de Junho nas ilhas Terceira e São Miguel.
Segundo uma nota de imprensa divulgada pelo Executivo açoriano, a decisão foi anunciada pelo Secretário Regional do Ambiente e Acção Climática, Alonso Miguel, adiantando que “a abertura de um novo procedimento para apresentação de candidaturas, no sentido de apoiar às famílias afetadas”.

Acompanhamento dos estragos

O governante adiantou que o departamento governamental que tutela acompanhou “os trabalhos de levantamento dos prejuízos causados pelas chuvas intensas que afectaram diversas freguesias dos concelhos da Praia da Vitória, na ilha Terceira, e da Ribeira Grande, em São Miguel”.
Os serviços da Secretaria Regional do Ambiente mantiveram “um contacto próximo com os presidentes das câmaras municipais e das juntas de freguesia, e, nesse contexto, verificou-se que estariam reunidas as condições necessárias para a activação deste importante instrumento de apoio à emergência climática”, explicou Alonso Miguel.

Edit Template
Notícias Recentes
Coral de São José promove a XIII edição do Festival Música no Colégio
Olimpíadas Seniores reuniram 250 idosos no Parque Urbano
Governo disponível para apoiar cooperativas de habitação no reforço da oferta de imóveis e a preços acessíveis
Filme “A Ilha” da Bensaude Hotels conquista cinco ouros nos Prémios Lusófonos da Criatividade
Regiões da Macaronésia firmam protocolo de cooperação nas áreas da saúde mental e comportamentos aditivos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores