Edit Template

Governo activa regime de apoio á emergência climática

O Governo dos Açores decidiu activar o regime jurídico-financeiro de apoio à emergência climática para apoiar as famílias afectadas pelo mau tempo de 2 e 3 de Junho nas ilhas Terceira e São Miguel.
Segundo uma nota de imprensa divulgada pelo Executivo açoriano, a decisão foi anunciada pelo Secretário Regional do Ambiente e Acção Climática, Alonso Miguel, adiantando que “a abertura de um novo procedimento para apresentação de candidaturas, no sentido de apoiar às famílias afetadas”.

Acompanhamento dos estragos

O governante adiantou que o departamento governamental que tutela acompanhou “os trabalhos de levantamento dos prejuízos causados pelas chuvas intensas que afectaram diversas freguesias dos concelhos da Praia da Vitória, na ilha Terceira, e da Ribeira Grande, em São Miguel”.
Os serviços da Secretaria Regional do Ambiente mantiveram “um contacto próximo com os presidentes das câmaras municipais e das juntas de freguesia, e, nesse contexto, verificou-se que estariam reunidas as condições necessárias para a activação deste importante instrumento de apoio à emergência climática”, explicou Alonso Miguel.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores