Edit Template

BEL anuncia doação à Associação Norte Crescente

“A missão do Grupo Bel é promover uma alimentação mais saudável e sustentável para todos e é com base nesta premissa que iniciou em 2022 a primeira edição do Days for Good”, anunciou ontem a indústria de lacticínios, que tem fábrica na Ribeira Grande.
Esta iniciativa solidária, patrocinada pela Bel Foundation, dá aos colaboradores de todo o mundo a oportunidade de contribuir para a missão do Grupo, aumentando o seu impacto junto das comunidades onde estão inseridos.
No ano em que celebra 20 anos de presença no nosso país, os colaboradores da Bel Portugal vão ter uma semana inteiramente dedicada à solidariedade.
De 17 a 21 de Junho vão poder participar em CSR talks, workshops e doar algumas horas do seu dia de trabalho a acções de voluntariado de apoio à comunidade em parceria com ONG ou organizações locais.
Este ano as instituições seleccionadas são a Fundação Santa Rafaela Maria, em Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra e a Associação Norte Crescente, nos Açores, que, para além do apoio voluntário por parte dos colaboradores da Bel Portugal, vão receber um donativo da Bel Foundation para ajudar a financiar os seus custos operacionais e permitir-lhes realizar projetos práticos.
Para Emília Roseiro, Directora de Recursos Humanos da Bel para o Sul da Europa, “a Bel Portugal está comprometida com uma cultura colaborativa e exemplo disso é contarmos com mais de 1.200 horas de voluntariado em 2023. Este ano, em que comemoramos o 20º Aniversário da BEL Portugal, lançámos uma política de voluntariado corporativo, incluindo operadores, o que é altamente complexo pela questão dos turnos fabris, mas que permite que cada um se possa dedicar à causa que lhe diz mais.”
A responsável acrescenta ainda que, “temos o maior orgulho em promover esta semana solidária que, ano após ano, conta com a participação de um maior número de colaboradores que querem ser activistas de responsabilidade social corporativa e contribuir para a comunidade da qual fazem parte”.
Em 2023, mais de 2.000 colaboradores da Bel em 22 países participaram no Days for Good, apoiando 32 instituições.
Este ano o Grupo pretende superar esse objectivo com o contributo relevante da Bel Portugal que conta com a participação dos vários colaboradores de Lisboa, Vale de Cambra e Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Federação Agrícola dos Açores envia missiva de protesto à Presidente da Comissão Europeia em defesa das RUP
Marinha coordena resgate médico ao largo dos Açores
Sul-coreana INNOSPACE escolhe Santa Maria como base de lançamentos espaciais na Europa
BE propõe criação de regime de apoios à deslocação de docentes na Região Autónoma dos Açores
PS/Açores exige respostas e soluções para a habitação na Terra-Chã
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores