Edit Template

Lagoa possui o maior Parque Tecnológico dos Açores

A Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, marcou presença na cerimónia de inauguração do segundo edifício do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel – Nonagon, que vem conferir à Lagoa o maior Parque Tecnológico dos Açores.
De referir que o concurso de empreitada para a construção deste edifício, edificado no Lote 32 do Tecnoparque, foi lançado em Março de 2020, ainda pelo anterior Governo Regional dos Açores, sendo que a autarca considera fulcral que, rapidamente, as empresas possam usufruir deste edifício, que tem espaços para as empresas e empresas embrionárias, uma sala de reuniões, um espaço de “cowork”, um “fablab”, computação de alto desempenho e um “open space”, destinado a uma sala de convívio para todo o complexo.
Por outro lado, este edifício tem capacidade para alojar 20 a 30 empresas e criar cerca de 250 postos de trabalho, sendo que, a obra, orçada em cerca de 7 milhões de euros, foi financiada em 85% por fundos europeus.
Para Cristina Calisto, “o NONAGON é um espaço importante para todos os Açorianos, principalmente porque é um local atractivo para empresas e empresários, pois permite atrair empresas que desenvolvem os seus projectos na Lagoa, em áreas tão diversas como a inovação, investigação e tecnologia”.
Para a autarca torna-se agora pertinente programar o desenvolvimento e a construção do terceiro edifício, para que o Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel prossiga o seu desenvolvimento.

Edit Template
Notícias Recentes
Teleconsultas sobem para 19 969 em 2025 e mudam padrão de procura nas Unidades de Saúde de Ilha
Açores 2030 prevê 22 avisos em 2026 com 114,35 milhões de euros para apoiar projectos na Região
Portuguesa VisionWare leva Cibersegurança à Universidade dos Açores
Programa LEADER atinge execução de 42 milhões de eurose reforça apoio ao investimento rural, afirma António Ventura
Governo da República prepara medidas para valorizar a calçada portuguesa e Ponta Delgada integra candidatura à UNESCO
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores