Edit Template

Câmara Municipal e MOVE promovem 6.ª Feira do Empreendedor em Ponta Delgada

A sexta edição da Feira do Empreendedor, promovida pela MOVE – Associação de Microcrédito e Empreendedorismo, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, vai decorrer este Sábado, 22 de Junho, no Pavilhão do Mar, entre as 11h00 e as 19h00.
Subordinado ao tema “Empreendedorismo para o Desenvolvimento Regional”, o evento vai contar com a participação do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, do fundador e CEO do unOffice – PDL Business & Cowork Center, Paulo Mendes, e ainda com uma intervenção conjunta por parte de representantes da CRESAÇOR e da KAIROS.
A sessão de abertura estará a cargo da vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada Cristina Canto Tavares.
Ao longo do dia de Sábado, será também possível conhecer e saber como apoiar negócios emergentes ao visitar as várias bancas que estarão disponíveis na feira, bem como participar em momentos de networking entre diferentes entidades, empreendedores e potenciais empreendedores.
A Feira do Empreendedor terá entrada gratuita e encerrará com a apresentação das ideias de negócio dos empreendedores da formação SHAKE.
Refira-se que o MOVE aposta numa metodologia que se decompõe, fundamentalmente, em três programas: WAKE, SHAKE e MAKE.
No Programa WAKE, esta associação sem fins lucrativos procura promover a geração de ideias de negócio nas comunidades, através de dinâmicas de problematização da realidade envolvente.
Já no SHAKE são testadas as ideias dos empreendedores para que estejam prontas a entrar no mercado, enquanto que no Programa MAKE a organização assume o compromisso de transformar projectos viáveis em negócios sustentáveis, garantindo um acompanhamento próximo e consultadoria no processo.
Os três programas culminam na organização da Feira do Empreendedor.
O apoio anual da Câmara Municipal de Ponta Delgada ao MOVE integra um amplo leque de políticas municipais para incentivar a iniciativa privada e fomentar uma cultura de empreendedorismo no concelho, fundamentalmente junto da faixa mais jovem.
A esse nível, recorde-se também a criação de um Gabinete de Estudos Económicos e Apoio Empresarial (GEEAE), a instalação da StartUp PDL, assim como os benefícios fiscais e comparticipações ao arrendamento comerciais implementados para corresponder às necessidades das micro, pequenas e médias empresas de Ponta Delgada.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores