Edit Template

Aberto novo concurso para a creche em Santo António

Foi aberto novo concurso público para a construção de uma creche em Santo António, concelho de Ponta Delgada.
A Associação de Desenvolvimento Intergeracional – ADI voltou a lançar este concurso, coordenado pela Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social, uma vez que o primeiro ficou deserto.
Assim, a empreitada foi sujeita a revisão e actualização do preço em quase 800 mil euros, pretendendo despertar novo interesse por parte das empresas de construção.
O concurso apresenta agora um preço base de 1.900.000,00 euros + IVA, num investimento global de 3.053.120,00 euros, financiado por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e com prazo de execução de 450 dias.
A boa conclusão deste projecto permitirá dar mais uma resposta às crianças e suas famílias do concelho de Ponta Delgada, já que se traduzirá no aumento da capacidade em 42 vagas, continuando a cumprir-se o compromisso do Governo Regional dos Açores em reforçar a disponibilidade em creches, nomeadamente através da construção de edificado.
“O Governo Regional comprometeu-se, e está a cumprir. Aumentar a capacidade de resposta às listas de espera, nesta área específica, é algo que este Executivo leva muito a sério, porque fala diretamente às necessidades das pessoas e traz um alívio significativo ao dia a dia das nossas famílias”, vinca Mónica Seidi, Secretária Regional com as tutelas da Saúde e Segurança Social.
O presente concurso foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE – n.º117, com o Anúncio n.º 240/2024 de 20 de junho de 2024.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores