Edit Template

FNAC instala-se em São Miguel com loja de 600 metros quadrados

A FNAC, uma cadeia de lojas que vende produtos culturais e eletrónicos, vai instalar-se em Ponta Delgada com uma loja de 600 metros quadrados, à semelhança das lojas que possui no país – soube o nosso jornal.
A loja ficará instalada no Azores Retail Park, um complexo comercial com uma área de 42,8 mil metros quadrados, que já está a ser construído na zona da Grotinha, em São José, Ponta Delgada.

Mega Loja da Worten
também presente

O empreendimento está em consulta pública no site do Governo Regional dos Açores e pertence ao Retail Mind Group, um grupo empresarial que se expande pelo Brasil, Colômbia, Espanha e Portugal, e que já possui complexos comerciais em Silves, Monção, Espinho, Ponte de Lima, Cantanhede e Póvoa do Varzim.
O complexo comercial será ao ar livre, muito semelhante ao Freeport, em Alcochete.
Será em forma de U, terá dezenas de lojas e prevê criar cerca de 200 postos de trabalho.
O Diário dos Açores sabe, ainda, que uma outra empresa já confirmada será a Worten, que instalará uma mega loja no local.

Fnac: 26 anos no Colombo

A FNAC, que há muito era aspirada nesta ilha pelos consumidores de cultura e tecnologia, será, no entanto, uma das lojas âncoras deste complexo.
A primeira loja Fnac abriu em 28 de Fevereiro de 1998, no Centro Colombo, em Lisboa.
A Fnac (do francês Fédération nationale d’achats des cadres) é foi fundada por André Essel e Max Théret em 1954, é a maior empresa de sua categoria na França e uma das maiores cadeias do género no mundo, com mais de 15 milhões de clientes.
No mercado francês a Fnac tem uma quota de mercado de 23%, sendo líder no fornecimento de electrónica naquele país.
No ano passado a companhia facturou 7.418 milhões de euros e lucrou 74 milhões de euros.
De acordo com os sites das empresas, em Portugal a Fnac conta com 26 lojas.

Edit Template
Notícias Recentes
Açores entre as 20 regiões na cauda da Europa “sem autoestrada”
Novo Banco dos Açores homenageia Henrique Aguiar Rodrigues e enaltece um percurso “inspirador” ao serviço da Região
Governo abre novo processo para privatizar maioria da Azores Airlines
Depressão Therese provoca 57 ocorrências nos Açores, sobretudo quedas de árvores e estruturas
Juros do crédito à habitação descem no início de 2026 face a 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores