Edit Template

Assembleia Municipal aprova apoio de um milhão de euros para construção de nova residência universitária em Ponta Delgada

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou, por unanimidade, o contrato-programa de cooperação entre a autarquia e a Universidade dos Açores que se destina a atribuir o apoio de um milhão de euros à construção de uma nova residência universitária no concelho.
Pedro Nascimento Cabral, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, refere que a atribuição deste apoio vai permitir aumentar a capacidade da Universidade dos Açores em captar novos alunos e contribuir para o desenvolvimento social e económico da cidade de Ponta Delgada.
“A Câmara Municipal de Ponta Delgada pretende contribuir para desenvolver uma cidade universitária e este projecto vai melhorar as condições de acolhimento de novos alunos”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral afirmou ainda que a “Câmara Municipal de Ponta Delgada pretende ser uma parceira activa no desenvolvimento e no progresso da Universidade dos Açores”, garantindo todas as condições financeiras para a conclusão deste projecto de investimento.
“Assumimos desde a primeira hora este compromisso”, vincou o autarca, acrescentando que a construção da nova residência universitária vai permitir a dezenas de jovens cumprir o sonho de estudar e viver na cidade de Ponta Delgada.
A nova residência universitária, cuja data de conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2026, irá disponibilizar 120 camas, distribuídas por 48 quartos duplos e 24 quartos individuais, dos quais quatro destinam-se para pessoas com mobilidade reduzida.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores