Edit Template

Assembleia Municipal aprova apoio de um milhão de euros para construção de nova residência universitária em Ponta Delgada

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou, por unanimidade, o contrato-programa de cooperação entre a autarquia e a Universidade dos Açores que se destina a atribuir o apoio de um milhão de euros à construção de uma nova residência universitária no concelho.
Pedro Nascimento Cabral, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, refere que a atribuição deste apoio vai permitir aumentar a capacidade da Universidade dos Açores em captar novos alunos e contribuir para o desenvolvimento social e económico da cidade de Ponta Delgada.
“A Câmara Municipal de Ponta Delgada pretende contribuir para desenvolver uma cidade universitária e este projecto vai melhorar as condições de acolhimento de novos alunos”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral afirmou ainda que a “Câmara Municipal de Ponta Delgada pretende ser uma parceira activa no desenvolvimento e no progresso da Universidade dos Açores”, garantindo todas as condições financeiras para a conclusão deste projecto de investimento.
“Assumimos desde a primeira hora este compromisso”, vincou o autarca, acrescentando que a construção da nova residência universitária vai permitir a dezenas de jovens cumprir o sonho de estudar e viver na cidade de Ponta Delgada.
A nova residência universitária, cuja data de conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2026, irá disponibilizar 120 camas, distribuídas por 48 quartos duplos e 24 quartos individuais, dos quais quatro destinam-se para pessoas com mobilidade reduzida.

Edit Template
Notícias Recentes
Ponta Delgada lidera subida do preço das casas no 2º trimestre
Grupo Sousa reforça operação nos Açores com aquisição de navio…
Incêndio no HDES teve origem nas baterias dos condensadores
Unidades hospitalares sem pagar aos bombeiros
Trabalhadores da Azores Airlines dizem-se “apreensivos” com novo Presidente da SATA
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores