Edit Template

Governo compra o terreno para o novo Centro de Saúde da Ribeira Grande

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, assegurou ontem, através da celebração de um contrato-promessa, a compra do terreno onde será construído o novo Centro de Saúde da Ribeira Grande, em São Miguel.
Mónica Seidi referiu que está assim dado mais um passo para que seja exequível o compromisso de construir neste concelho da ilha de São Miguel “uma estrutura de valor excecional para a saúde nos Açores”.
Na legislatura anterior, a construção de um novo Centro de Saúde na Ribeira Grande já tinha sido anunciada, e apresentava-se como mais um elemento a comprovar o nível prioritário que a Saúde ocupa com este Executivo, parte da estratégia definida para melhorar o acesso aos cuidados de saúde.
“Já tínhamos começado a combater as políticas hospitalocêntricas e, como todos sabemos, isso acabou por ser uma enorme mais-valia nos cuidados de saúde que podemos prestar à população, neste momento em que o Hospital de Ponta Delgada está deficitário”, sublinha a governante com a tutela da Saúde.
O terreno, com uma localização de excelência na freguesia da Conceição, tem uma área de 35 mil metros quadrados para um projeto que precisa de um espaço de ocupação coberta de 20 mil metros quadrados, e representa um investimento acima dos 20 milhões de euros.
Esta infraestrutura dará uma melhor resposta aos cuidados de saúde primários, e terá uma área de pequena cirurgia, entre várias outras valências.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores