Edit Template

Parque Atlântico celebra 50 anos do 25 de Abril com exposição

Até dia 25 de Julho, o Parque Atlântico exibe uma exposição dedicada ao período revolucionário e às suas conquistas, no âmbito dos 50 anos do 25 de Abril de 1974. Esta mostra está patente no Piso 0 do centro comercial.
“O antes da Revolução, a Revolução e o pós Revolução”, é o título da exposição, organizada pela União dos Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), que tem como objectivo assinalar alguns dos elementos que caracterizaram a ditadura, desde a guerra colonial à censura, violência, tortura e às prisões, passando pela limitação das liberdades colectivas e individuais, a pobreza e as difíceis condições de vida da maioria da população portuguesa.
Além de retratar a repressão e as dificuldades enfrentadas durante o regime ditatorial, esta mostra celebra as principais conquistas da Revolução de Abril, destacando a conquista da democracia, o fim da guerra colonial, o direito à livre expressão e de associação, o acesso a mais justiça e ao progresso.
“No Parque Atlântico acreditamos que é essencial recordar e reflectir sobre o nosso passado e é com muito orgulho que recebemos esta exposição que assinala os 50 anos do 25 de Abril. A cultura desempenha um papel fundamental na formação de uma sociedade consciente e informada, e iniciativas como esta são cruciais para manter viva a memória histórica e promover a educação cívica. Vamos procurar continuar a usar a dimensão do Centro para que, mais do que um espaço comercial, sejamos um local de experiência e sensibilização”, refere João Pedro Mota, director do Parque Atlântico.

Edit Template
Notícias Recentes
PS desafia Governo Regional a pagar aos fornecedores e reequilibrar as finanças
Governo dos Açores adquire 9 ambulâncias para os bombeiros
Câmara Municipal investe perto de meio milhão de euros na repavimentação de vias municipais nos Arrifes
Ribeira Grande organiza actividades na semana Europeia da Mobilidade
Açores poderão estar mais expostos à nova época dos furacões
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores