Edit Template

Termas das Caldeiras abre com novas valências a partir de 20 de Julho

O edifício das Termas das Caldeiras vai abrir a partir de 20 de Julho, após obras de remodelação levadas a cabo pela concessionária.
O anúncio foi feito por Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, durante uma visita à conclusão dos trabalhos naquele espaço.
“A Ribeira Grande tem inúmeros potencialidades, com especial destaque para o termalismo. Conseguimos dar vida a um espaço que esteve fechado durante cerca de 30 anos e que provou ser uma mais-valia para todos”, referiu o autarca.
Recorde-se que a Câmara Municipal, proprietária do imóvel, recuperou aquele espaço e o vencedor da concessão reabriu-o em 2017. Em 2023 a autarquia abriu um novo concurso para concessão tendo a empresa Verde Similar vencido o mesmo.
“Após a adjudicação da concessão, a concessionária procedeu a obras de recuperação do espaço, dotando-o de melhores condições e aumentando o leque de serviços. Esperamos que tenha muito sucesso e que continue a ser uma mais-valia para o concelho”, disse Gaudêncio.
Um “baby spa”, tratamento capilar e sete espaços individuais para tratamentos com água termal, são algumas das novidades que estarão disponíveis, bem como a melhoria de condições do tanque exterior.
A certificação das águas e o uso para fins medicinais são objectivos que se pretendem nesta nova concessão e que deverão estar concluídos nos próximos 2 anos.
As termas das Caldeiras são também conhecidos por banhos da Coroa e começaram a ser utilizadas no século XVII para cura de moléstias, registando-se uma crescente procura no século seguinte em virtude das propriedades curativas das águas vulcânicas.
O imóvel é datado de 1811.

Edit Template
Notícias Recentes
SATA reforça voos na Páscoa e 25 de Abril
Pouco mais de 500 milhões de euros - Estrangeiros investem pouco nos Açores
Empresários de S. Miguel e Santa Maria criticam modelo de transporte marítimo
Hospital da Horta vai ter Ressonância Magnética
Pesca em Fevereiro cai para quase metade das capturas do ano passado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores