Edit Template

“A 13ª edição da Feira Quinhentista foi uma das mais participadas de sempre”, diz Alexandre Gaudêncio

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, referiu que “a 13ª edição da feira quinhentista foi uma das mais participadas de sempre, tendo-se registado a passagem de mais de 40 mil pessoas durante os cinco dias de feira”.
As afirmações foram feitas, no último dia do evento, durante o discurso de encerramento e anúncio dos vencedores das barras de comes e bebes e artesanato, e que serviu também para dar a conhecer todos os grupos de animação participantes.
Antes, decorreu o desfile de encerramento, sob a designação de “Grande Cortejo de Vasco da Gama e Luís de Camões”, o qual envolveu cerca de 600 participantes, incluindo as crianças da rede municipal de ATL’s e os vários grupos de animação da Feira Quinhentista 2024.
A 13ª edição da Feira Quinhentista, sob a temática “Mare Tenebrum: 500 anos de Vasco da Gama e Luís de Camões”, contou com nove barracas de comes e bebes, 20 barracas de artesanato e uma zona dedicada às crianças, com vários jogos e animação.
Ao todo, participaram 19 grupos de animação, entre dança, fogo, teatro e circo, música e percussão, dos quais 7 dos Açores, 10 de Portugal Continental, 1 da Madeira e 1 de Itália.
Os vencedores da edição de 2024 foram: as Artesãs da Terra, na categoria de artesanato, e Arco e Flecha, na categoria de comes e bebes.
Foram ainda atribuídas menções honrosas à taberna Pimenta e Canela (comes e bebes) e Refúgio dos Piratas (artesanato).
Para a autarquia, a Feira Quinhentista é já um cartaz turístico muito importante para o concelho da Ribeira Grande, sendo este um evento único em todo o arquipélago dos Açores, e que permite gerar negócios que potenciam a economia local.

Edit Template
Notícias Recentes
Azores Airlines acaba com rotas deficitárias e vai concentrar operação no ‘hub’ Açores
Açores registam queda na transacção de imóveis no terceiro trimestre de 2024
Há dezenas de navios com tesouros naufragados no mar dos Açores
Há mais de meia centena de casas de luxo à venda em S. Miguel entre 1 e 3 milhões de euros
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz celebra 28º aniversário com cantata de Natal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores