Edit Template

Incêndio nos lacticínios da BEL provoca dois feridos

Um incêndio num reservatório de combustível na fábrica de laticínios BEL, na Ribeira Grande, provocou ontem ferimentos em dois funcionários da unidade industrial, que tiveram de ser transportados para uma unidade de saúde, disse fonte dos bombeiros.
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande adiantou que o incêndio ocorreu na fábrica de laticínios da Bel, cerca das 09h30m , na sequência de “uma explosão num reservatório de combustível”.
Ainda segundo José Nuno, na altura estariam nas imediações “dois funcionários” da fábrica que “acabaram por ficar feridos devido à explosão”.
Os dois funcionários, que apresentavam queimaduras com alguma “gravidade” ainda foram assistidos no local e, posteriormente, transportados para uma unidade de saúde, acrescentou o comandante dos Bombeiros da Ribeira Grande.
Os dois feridos, segundo fonte hospitalar na tarde de ontem, terão que ser transferidos para uma unidade de queimados em Lisboa, devido à gravidade das queimaduras, desconhecendo-se quando seriam transportados.
José Nuno explicou ainda que, “numa primeira fase, o incêndio ficou circunscrito ao reservatório” e foi dado como extinto cerca das 11 horas.
No combate ao incêndio e tratamento dos feridos estiveram cerca de 20 elementos dos bombeiros da Ribeira Grande, apoiados por Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponta Delgada e Ribeira Grande.
Os bombeiros deslocaram para o local seis viaturas.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores