Edit Template

Fundação INATEL junta-se à MiratecArts para promover criação e fruição cultural

Miratecarts, a associação cultural, sem fins lucrativos, com sede na ilha do Pico, Açores, ganhou um novo parceiro institucional com a Fundação INATEL.
A MiratecArts tem mais de 700 sócio-colaboradores nas 9 ilhas dos Açores, desde o artesanato à música. Além de providenciar oportunidades de mostra do sector cultural artístico, a entidade, liderada por Terry Costa, também apoia a pesquisa, desenvolvimento e criação de novos projectos musicais.
Este verão, a temporada “Música no Forte” recebe dois novos projectos musicais que fazem a sua estreia neste palco. Marcos Fernandez Trio pisa o palco no Forte de Santa Catarina, nas Lajes do Pico, ao pôr-do-sol de domingo, 28 de julho. E, no dia 4 de Agosto, um colectivo de músicos estabelece um diálogo entre o cancioneiro tradicional açoriano e a música erudita, estreando FOLKJADA.
“Música no Forte” é um projecto MiratecArts em parceria com o Município das Lajes do Pico e apoio da Direcção Regional da Cultura e da Fundação INATEL. A nova parceria de apoio da INATEL foi celebrada entre o presidente e director artístico da MiratecArts, Terry Costa, e o presidente do Conselho de Administração da Fundação INATEL, Francisco Caneira Madelino.
A Fundação INATEL tem como missão garantir a qualidade na ocupação dos tempos livres de jovens, trabalhadores e seniores, desenvolvendo e valorizando o turismo social, a criação e fruição cultural, a actividade física e desportiva, bem como a inclusão e a solidariedade social. Desenvolve mais de 600 actividades culturais em todo o país e é uma organização acreditada pela UNESCO no âmbito do património cultural imaterial e trabalha com mais de 2500 associações sem fins lucrativos que integram a sua rede.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores