Edit Template

RARA celebra 10ª edição com apresentação e festa na vaga

Decorre, desde 15 de Julho, a 10ª edição da RARA – Residência de Artesanato da Região dos Açores, no espaço vaga, em Ponta Delgada.
A residência, curada pelo designer português Miguel Flor, reúne, este ano, o colectivo de designers espanhóis MUT Design, e a designer franco-mexicana Alina Rotzinger, em colaboração com os artesãos residentes Alcídio Andrade (vimes) e Horácio Raposo (madeira de criptoméria), e com o projecto MUSA Azores, que tem como objectivo potenciar o uso sustentável e socialmente inclusivo de um recurso importante dos Açores – a bananeira regional.
A Residência de Artesanato da Região dos Açores é um projecto da Anda&Fala – Associação Cultural que teve início em 2014, no contexto do Walk&Talk.
Em 2023, tornou-se uma marca própria – a RARA, que engloba duas vertentes complementares: residências artísticas anuais, que propõem a intersecção entre designers nacionais/ internacionais e artesãos açorianos e o cruzamento de técnicas tradicionais e matérias-primas endógenas com diferentes modelos conceptuais, possibilitando a transição para novos suportes/ produtos e a sua comercialização. Parte dos protótipos produzidos nesta residência serão, posteriormente, adicionados ao catálogo da marca RARA, que inclui de momento 53 produtos.
Hoje, dia 26 de Julho, às 21h00, acontece a apresentação pública dos resultados da 10ª edição da residência, acompanhada de DJ set RITTA até às 00h, no espaço vaga.
A entrada é gratuita.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores