Edit Template

Chega alerta que é preciso rever quotas do atum

Os deputados do Chega Açores, José Pacheco e Olivéria Santos, acompanhados pelo deputado da Assembleia da República, eleito pelo Chega, Miguel Arruda, chamaram ontem a atenção para a necessidade de serem revistas as quotas do atum para Portugal.
“Os pescadores e armadores dos Açores não podem ficar à mercê das vontades da Europa, vendo o seu peixe e a sua maior riqueza, serem explorados por outros”, alertaram os deputados do Chega que se deslocaram ao Porto de Ponta Delgada.
O Chega Açores voltou a apelar à dignidade de um sector que tem sido bastante maltratado nos últimos tempos e até mesmo esquecido.
“Deixem os pescadores trabalhar e não lhes coloquem entraves que só prejudicam a sua actividade, deixando em dificuldades financeiras tanto pescadores, como armadores”.
José Pacheco apela para que se comece, de uma vez por todas, a tratar com honestidade “quem trabalha e coloca a sua vida em risco, enquanto uns estão em casa a ganhar um ordenado sem fazer nada”, frisando que “não podemos abandonar os pescadores e armadores, sob pena de os estarmos a atirar para a pobreza e, inevitavelmente, a terem de recorrer ao Rendimento Social de Inserção. Não é isso que nós queremos e, garantidamente, também não é isso que eles querem, conclui o deputado.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo criou Comissão Multidisciplinar para avaliar o futuro do HDES
Sindicato Democrático dos Professores denuncia agravamento de falta de docentes em várias ilhas
Pescas dispararam 156% em Agosto para 3.243,5 toneladas, mas preço médio recua para 2,52 €/kg
Consumo privado nos Açores cresce 4,3% em Julho, mas perde fôlego face a Junho
Cerca de dois mil atendimentos registados até ao momento nos Balcões da Inclusão, destaca Mónica Seidi
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores