Edit Template

SINTAC apresenta nova proposta à SATA que a ser aceite poderá desconvocar a greve

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil anunciou que o Conselho de Administração (CA) do Grupo SATA “manifestou finalmente disponibilidade para chegar a acordo com o SINTAC”.
O SINTAC, “consciente das dificuldades financeiras em que se encontra o Grupo Sata, reuniu com os trabalhadores seus associados para discussão, e construção, de uma contraproposta que possa ir ao encontro das pretensões de flexibilização pedidas pela empresa e que, mesmo assim, cumpra as necessidades impreteríveis de valorização digna das carreiras profissionais dos nossos associados”, acrescenta o sindicato.
“As recentes negociações com outros sindicatos introduziram um sentimento de injustiça tão grande nos trabalhadores que se torna difícil de conter, e de gerir. O actual CA já fechou outros acordos substancialmente mais vantajosos do que o que nos pretende aplicar”, sublinha o SINTAC.
E acrescenta: “Mesmo sob este sentimento de injustiça, que paira sobre os nossos associados, consideramos que há margem para negociar. A contraproposta entregue pelo SINTAC no dia 8 de Agosto, a ser aceite pela empresa, reporá a paz social que tanto ambicionamos”.
Segundo o Sindicato, “procurou diluir-se no tempo a recuperação salarial nas carreiras, adaptando a nossa proposta inicial ao pedido da SATA, para que os ganhos possam ser graduais e distribuídos por um período mais longo”.
“Algumas das medidas de flexibilização em vigor, até ao fim do ano, passam a definitivas e as que não estão, serão de aplicação imediata, permitindo que a SATA realize todos os ganhos antes de ter todos os encargos”, revela o sindicato.
“Este é um esforço enorme, de um universo de trabalhadores altamente motivados para defender os seus interesses, dispostos a levar a luta pela digna valorização de carreiras ao limite da sua capacidade reivindicativa e das ferramentas legais disponíveis”, afirma ainda.
“É preciso agora que o CA da SATA converta a disponibilidade em capacidade de resolver o problema! O SINTAC pretende um acordo que se aplique a todos os trabalhadores do Grupo SATA, que possa ser um instrumento de união, equilíbrio e motivação, independentemente da sua filiação sindical”, conclui.

Edit Template
Notícias Recentes
Marca Açores participa na edição deste ano da feira SAGAL, em Lisboa
Município de Vila do Porto avança com campanha de combate às térmitas
Movimento Ponta Delgada Para Todos opõe-seao protocolo de cedência do Complexo Desportivo do Lajedo a uma entidade privada
PS/Açores denuncia atrasos nos apoios à habitação e defende soluções urgentes para as famílias
Paulo Moniz realça “urgência” na revisão da Lei das Finanças Regionais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores