Edit Template

Requalificação do Mercado da Graça – Comerciantes revoltados acusam autarquia de incompetência

As obras de requalificação do Mercado da Graça continuam paradas. Entre as voltas e reviravoltas do concurso, desta vez o Tribunal de Contas recusou conceder o visto, para o concurso público avançar, por considerar incorrecta a exclusão da proposta mais baixa. De acordo com a RTP Açores, os comerciantes estão revoltados e acusam a autarquia de incompetência.
“Eu acho lastimável e, sinceramente, identifico isso como incompetência da actual autarquia, porque isto é um processo demoroso demais. Portanto, é o apelo de uma cidadã que já utiliza esse espaço todos os sábados, há mais de 30 anos. Ponham a mão na consciência e façam algo por estas pessoas que cá têm o seu ganha pão”, apelou a consumidora Sónia Nicolau.
Os anos passam e nada muda. É assim que a maioria dos trabalhadores descreve a situação do mercado de Ponta Delgada.
“Já nem sabemos se é incompetência, ou se é desinteresse. O sr. presidente disse uma vez que não dormia de noite a pensar nos problemas do Mercado da Graça. Eu não sei, quem não dorme de noite somos nós”, disse o comerciante António Gaudêncio.
António Silva, também comerciante no Mercado da Graça, considera que a autarquia “enrola os comerciantes, enrola que vai dar dinheiro, enrola que quer documentos, que quer facturas, e assim passa o tempo. Faz agora, em Outubro, 3 anos que o Mercado da Graça continua aqui debaixo. Isso é lamentável para a cidade de Ponta Delgada”.
Desapontados, indignados. É assim que se sentem os trabalhadores do mercado. Falam até numa quebra de turismo em relação ao ano passado.
“Além do atraso, nada fizeram para promover o mercado de Ponta Delgada. Cada vez temos menos turistas em relação ao ano passado”, denuncia o comerciante António Gaudêncio.
As obras de requalificação do Mercado da Graça começaram em Setembro de 2021, mas em Julho de 2022 foram suspensas devido à inexistência de projecto contra incêndios.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores