Edit Template

Vice-presidência do Governo lança medida de apoio a alunos matriculados em doutoramento

A Vice-presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Ciência, Inovação e Desenvolvimento (DRCID), lançou um novo concurso destinado a apoiar o pagamento de propinas de alunos matriculados em doutoramento que estejam integrados no mercado de trabalho.
Com origem no sistema de incentivos (PRO-SCIENTIA) da Direcção Regional da Ciência, Inovação e Desenvolvimento, este concurso destina-se a apoiar alunos integrados no mercado de trabalho regional, que se matriculem no 1º ano do Ciclo de Estudos conducentes à obtenção do grau académico de Doutor de qualquer Universidade ou Instituto Politécnico nacional.
O apoio será feito através da concessão de um subsídio para pagamento de propinas, com uma atribuição máxima de 12 mil ou de 16 mil euros para ciclos de estudo de 3 ou 4 anos, respectivamente.
De acordo com o Vice-presidente do Governo, Artur Lima, com uma dotação total de 400 mil euros, “esta medida constitui o maior apoio de sempre do Governo Regional ao pagamento de propinas de Doutoramento na região”.
“Esta medida, agora a concurso, reforça a aposta do Governo na promoção de uma sociedade baseada no conhecimento, na investigação científica e na inovação, contribuindo directamente para a valorização dos recursos humanos e o aumento da competitividade e desenvolvimento da economia regional”, afirma.
Consequentemente, e como destaca Artur Lima, “este apoio pretende ser mais um estímulo à contratação, retenção e valorização de recursos humanos altamente qualificados no mercado de trabalho regional”.
O concurso de apoio a propinas de projectos de doutoramento encontra-se aberto até ao dia 15 de Novembro de 2024, através da plataforma idia-SG, no sítio da internet http://idia.azores.gov.pt.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores