O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, por intermédio da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção de duas pessoas, do sexo masculino, de 35 e de 37 anos, pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
No âmbito da execução de um mandado de busca domiciliária, emanado pelo Ministério Público da Ribeira Grande, e após várias diligências efectuadas pela PSP, ao longo das últimas semanas, foi montada uma operação policial, que consistiu no cumprimento do referido mandado à residência do suspeito, em flagrante delito, por ter sido interceptado na posse de vários artigos associados a este ilícito criminal.
Neste seguimento foram apreendidos 4210 euros em dinheiro, 2302 doses diárias individuais de haxixe, 900 doses de liamba, uma arma proibida (bastão artesanal) e diversos artigos utilizados na prática da traficância de estupefacientes.
Ainda no desenvolvimento deste processo, e com base na recolha de mais indícios probatórios do comportamento criminal foi emitido um mandado de detenção, fora de flagrante delito, de um outro de suspeito de 35 anos.
Após apresentação dos suspeitos perante à Autoridade Judiciária competente, foi aplicado ao suspeito mais novo, a medida de coacção de prisão preventiva e ao de 37 anos a medida de apresentações diárias e proibição de contactar pessoas ligadas ao consumo / tráfico de estupefacientes e locais frequentados pelos mesmos.