A Câmara Municipal de Ponta, presidida por Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo de cooperação e dinamização cultural com a Quadrivium que destina um apoio à associação artística e garante a realização de 13 concertos no concelho, através dos seus diferentes agrupamentos musicais.
“É inteiramente justo este apoio à Quadrivium pela excelência do trabalho que tem desenvolvido. Ainda tenho fresco na memória o concerto sublime que a Sinfonietta protagonizou na Conferência Inaugural das Festas do Divino Espírito Santo, sob a batuta do grande maestro Amâncio Cabral”, declarou o Presidente do Município, após a cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A Quadrivium – Associação Artística congrega os agrupamentos Sinfonietta de Ponta Delgada, Ensemble de Cordas, Ensemble de Sopros, Quarteto Quadrivium, Arquinteto, Atlantic Brass Five e Quarteto de Saxofones dos Açores.
“Têm sido muitos e de altíssimo nível os espectáculos a que temos assistido em Ponta Delgada. O apoio à Quadrivium é bem mais do que atribuir dinheiro a uma associação; é um investimento na cultura e um compromisso com o ecletismo, que acreditamos enriquecer a comunidade”, sinalizou Pedro Nascimento Cabral.
Presente na sessão de assinatura do protocolo, a Presidente da Direcção da Quadrivium – Associação Artística disse tratar-se de um apoio “extremamente importante” que permite a viabilidade dos projectos da instituição.
“A autarquia tem-nos apoiado, o que é uma forma de garantir a concretização dos nossos projectos, que, de outra forma, não seriam viáveis”, salientou Ana Moniz.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada atribuiu um apoio financeiro de 27 mil euros à Quadrivium – Associação Artística.