Edit Template

Empresas podem candidatar-se à promoção de estágios para reconverter e integrar desempregados no marcado de trabalho

As empresas e entidades empregadoras do sector privado nos Açores podem candidatar-se à promoção de estágios profissionais em contexto real de trabalho de desempregados inscritos no Centro de Qualificação e Emprego da Região, através da medida RECONVERTER PRO.
O período de candidaturas decorre de 1 de Setembro até 31 de Dezembro do corrente ano e devem ser formalizadas através do portal emprego.azores.gov.pt.
“Através desta medida, as empresas e entidades empregadoras têm a possibilidade de preparar os desempregados para o sector de actividade onde actuam tendo em vista a sua contratação”, sinaliza Maria João Carreiro, Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego.
Os estágios têm a duração de oito meses e podem ser prorrogados por seis meses, se o desempregado concluir 150 horas de formação certificada no período inicial do estágio.
As empresas que promovam formação são reembolsadas em valor idêntico ao das contribuições pagas à Segurança Social.
Aos desempregados é atribuída uma bolsa no valor de 125% da Retribuição Mínima Mensal Garantida (RMMG), no caso de qualificação igual ou superior ao Nível 6 do Quadro Nacional das Qualificações (QNQ); de 105% da RMMG, para qualificação de Nível 4 e 5; e de 100% da RMMG, para os desempregados com qualificação igual ou inferior ao Nível 3 do QNQ.
O RECONVERTER PRO, promovido pela Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, através da Direcção Regional de Qualificação Profissional e Emprego, contempla ainda um conjunto de benefícios para as empresas e entidades empregadoras que realizam estágios com desempregados com deficiência, em termos de duração do estágio, apoio e obrigação de contratação.

Edit Template
Notícias Recentes
Azores Airlines acaba com rotas deficitárias e vai concentrar operação no ‘hub’ Açores
Açores registam queda na transacção de imóveis no terceiro trimestre de 2024
Há dezenas de navios com tesouros naufragados no mar dos Açores
Há mais de meia centena de casas de luxo à venda em S. Miguel entre 1 e 3 milhões de euros
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz celebra 28º aniversário com cantata de Natal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores