Edit Template

Vice-Presidente do Governo reuniu-se com Presidente da TAP sobre reforço de ligações aéreas

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, reuniu-se, em Lisboa, com o Presidente do Conselho de Administração da TAP, Luís Rodrigues, para “discutir de forma proveitosa temas relevantes para a mobilidade dos açorianos e o reforço das ligações aéreas” com a nossa Região.
“Como responsável pela Aerogare Civil das Lajes, destaquei a importância de captar novas rotas que sejam vantajosas tanto para os Açores como para a TAP, que é o principal operador da ligação ao exterior da ilha Terceira. Registei com muito agrado que a TAP está muito satisfeita com a operação Açores, em particular com as rotas da ilha Terceira, que têm tido uma elevada taxa de ocupação dos aviões”, sublinha Artur Lima.
O governante realça que a TAP foi “inovadora, em primeiro lugar, ao colocar um avião a pernoitar todos os dias na Aerogare das Lajes, durante o verão, e duas noites por semana durante o inverno”.
E justifica: “nessa perspectiva, o que pretendemos é melhorar o cenário actual, aumentando as pernoitas durante o inverno e também aumentando o número de passageiros. Isso pode ser feito através do aumento do número de frequências ou pela mudança do tipo de aeronave”.
A TAP, lembra ainda o Vice-Presidente do Governo, tem uma rede europeia de conectividade muito grande, “o que permitiu um aumento de turistas estrangeiros considerável e abre boas perspectivas para o futuro”.
“Nessa medida, sugerimos fazer uma ligação internacional, durante o verão ou no inverno, conforme disponibilidade da TAP, para a América do Norte. A receptividade foi muito boa, ficando o compromisso da TAP em estudar essa possibilidade”, vincou.
O aumento da conectividade de outras ilhas seria também significativo e positivo para responder às necessidades actuais dos Açores, sublinha Artur Lima, para quem “a oferta de mais voos e a diversificação das ligações entre os Açores e o continente é essencial para garantir uma resposta adequada à crescente procura de turistas e de residentes”.
“Por fim, apelei ao CEO da TAP, Luís Rodrigues, que bem conhece a nossa realidade insular, para que no âmbito das suas actuais funções, não se esqueça dos Açores”, concretizou.

Edit Template
Notícias Recentes
Palácio de Sant’Ana acolhe concertode jovem pianista Luís Martins
Trabalhadores do pessoal de terra da SATA Air Açores alertam para riscos da privatização do handling
Escola da Ribeira Grande distinguida em concurso nacional “Escola Amiga da Criança”
São Jorge torna-se a primeira área do país totalmente certificada em Bem-Estar Animal
EBI da Lagoa destaca redução de casos de bullying e reforça aposta na prevenção e cidadania
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores